TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do Bom Senso No Trabalho

Artigo: A Importância Do Bom Senso No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  1.146 Visualizações

Além das competências técnicas e da boa realização do trabalho, as atitudes de um profissional são muito importantes para seu sucesso na carreira, se bem avaliadas. No entanto, podem levar até a demissão se não forem adequadas às regras da empresa.

A falta de bom senso pode comprometer o desempenho de qualquer um, seja o estagiário ou o gerente da empresa. É preciso prestar atenção na postura, ouvir os feedbacks e buscar sempre melhoria, estando alinhado à filosofia da empresa.

Procure se espelhar em pessoas que são bem avaliadas, veja como é sua postura, como se coloca e impõe idéias. Aprender com pessoas mais experientes é sempre um bom caminho para crescer. É claro que as pessoas têm características e personalidades diferentes, e também não devem mudá-las, mas no que se refere a comportamento corporativo, é importante estar atento para não cometer mancadas.

A revista Melhor Gestão de Pessoas trouxe em sua última edição uma listinha de mancadas corporativas, tiradas do portal Trabalhando.com, destacamos o que achamos mais importante. Fique esperto:

1 – Mentir

2 – Não respeitar hierarquia

3 – Ter pouca flexibilidade (isso nos dias atuais pode ser fatal)

4– Não saber trabalhar em equipe

5 – Não respeitar os colegas de trabalho

Esteja sempre atento ao seu comportamento no trabalho, afinal, você não vai querer ser lembrado pela falta de bom senso, não é?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com