TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BOM SENSO NO USO DAS FERRAMENTAS DE TRABALHO

Dissertações: BOM SENSO NO USO DAS FERRAMENTAS DE TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 2

BOM SENSO NO USO DAS FERRAMENTAS DE TRABALHO

Já são muitos os casos de colaboradores afastados do trabalho por mau uso das ferramentas de comunicação, em especial e-mails e acesso à internet.

As razões dos desligamentos variam desde o emprego de tempo excessivo para navegar em redes sociais até o acesso e distribuição de material pornográfico, o que em ambos os casos afetam sensivelmente a produtividade do colaborador e como consequência da empresa, além, é claro, da questão ética.

Há uma preocupação crescente das organizações sobre a maneira correta de intervir juntos às equipes e já há algumas ações com bom índice de sucesso. Uma delas está no treinamento introdutório que o colaborador recebe ao ser admitido e onde é orientado sobre o bom uso das ferramentas de trabalho e junto com isso assina um termo de compromisso para tal.

Outra experiência bem sucedida são os portais de controle, onde ao navegar em direção á uma rede social ou página não recomendada, o colaborador é “lembrado” sobre o bom uso das ferramentas de trabalho e é questionado se deseja prosseguir ou não. Caso opte em prosseguir seus acessos são computados e ao atingir um determinado numero de uso, o gestor imediato do colaborador é acionado.

De qualquer forma vale lembrar que na relação entre empregador e empregado, a questão da produtividade e resultados é um fator essencial demandado pelo contratante e na medida em que isso fica comprometido, a estabilidade do colaborador também se torna frágil e sua empregabilidade comprometida. Bom senso é essencial para a manutenção do emprego.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com