TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do Meio Para A Construção Do Sujeito

Pesquisas Acadêmicas: A Importância Do Meio Para A Construção Do Sujeito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

A importância do meio para a construção da história do sujeito.

Os filmes Aquarela e Patativa mostram a importância do meio cultural para a construção do sujeito e a sua história. Mostrando que dependemos de várias coisas como, relações entre as pessoas e o meio em que vive, para concretizarmos a nossa história no mundo e que também fazemos parte dela a todo momento

Pode-se dizer que o processo de aprendizagem é pessoal e o seu resultado se dá pela construção e experiências passadas influenciando nas aprendizagens futuras. Ao aprender o sujeito acrescenta aos conhecimentos que possui novos conhecimentos, fazendo ligações àqueles já existentes.

O professor, por sua vez, assume um papel de grande destaque para a aprendizagem da criança, pois é o mediador no processo da aprendizagem, onde o educador e seus alunos partilham saberes para juntos concretizarem o aprendizado.

Sendo de suma importância nesse processo de conhecimento cabe ao professor através da pesquisa e busca constante da criatividade desenvolver aulas que estejam ligadas a cultura que estão inseridas seus educandos, levando-os a participar, que despertem nos alunos uma atitude de investigação, uma atitude que garanta o desejo mais duradouro de saber, de querer saber sempre. Desejar saber deve passar a ser um estilo de vida. E os filmes nos mostra que essas atividades pode ser desenvolvida com métodos muito simples, que começam pelo incentivo à observação da realidade próxima ao aluno, sua vida cotidiana, os objetos que fazem parte de seu mundo físico e social. Utilizando sempre de uma linguagem acessível e de fácil compreensão de todos os educandos.

Portanto ao estimular o educando, o professor desafia-o sempre, para ele, aprendizagem é também motivação, onde os motivos provocam o interesse para aquilo que vai ser aprendido.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »