TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do Raciocínio Lógico E Matemático Na Contabilidade

Por:   •  25/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  29 Visualizações

Página 1 de 3

Conto "O Dilema dos 35 Camelos": A importância do raciocínio lógico e matemático na contabilidade

O objetivo da narrativa "O Dilema dos 35 Camelos" é ilustrar como a lógica e a matemática podem ser usadas para resolver problemas da vida cotidiana. O conto gira em torno de uma aventura envolvendo três irmãos que tiveram que dividir uma herança de camelos totalizando 35 animais, mas não tinham certeza de como fazer isso sem ferir uma das partes. O personagem principal, Beremiz Samir, é um homem inteligente que usa seu conhecimento de matemática para encontrar uma solução justa para o problema.

O argumento da história é baseado na noção de que a lógica e matemática são habilidades essenciais para a resolução de problemas e tomada de decisões sábias. Beremiz Samir, prova que a matemática é um assunto valioso e utilizável na vida cotidiana, usando sua sabedoria e experiência matemática para resolver a divisão do camelo de maneira justa.

A narrativa demonstra o valor do raciocínio lógico e matemático na resolução de problemas. No conto, o beduíno, conseguiu bolar um plano que satisfizesse as suas necessidades e ao mesmo tempo garantisse justiça na distribuição dos camelos. Uma das habilidades exigidas para a profissão contábil apresentadas no conto é a capacidade de conectar dados e desenvolver soluções originais.

O conto "O problema dos 35 camelos" traz uma reflexão interessante sobre a importância do contador na resolução de problemas financeiros. Para garantir a gestão dos recursos econômicos, financeiros e patrimoniais de uma empresa hoje, a posição do contador é de extrema importância. O desenvolvimento da tecnologia também impactou o trabalho do contador, modernizando-o e trazendo novas dificuldades.

Atualmente, a gestão de empresas e organizações de diversos setores econômicos valoriza muito a função do contador. Eles são responsáveis por muitas tarefas, incluindo a criação de demonstrações financeiras mensais, declarações de renda, relatórios de receita e balanços. Além disso, no domínio da auditoria, os contadores são responsáveis por garantir a veracidade dos dados nos registros contábeis e examinar os registros contábeis para detectar anormalidades e impedir fraudes.

O contador é o especialista responsável pelas transações financeiras de uma empresa desde o início até o fim das operações. Para a adequada gestão financeira do negócio, a competência e a experiência do contador, é fundamental dada a complexidade dos negócios e exigências fiscais.

Manter a contabilidade em dia, administrar o fluxo de caixa, realizar o planejamento tributário e financeiro e fornecer informações estratégicas para a tomada de decisões, como análise de custos e rentabilidade de determinado bem ou serviço, são tarefas que cabem ao contador. O trabalho do contador é fundamental para preservar a estabilidade financeira da empresa, evitando problemas como inadimplência de impostos e multas, além de promover o sucesso e a expansão dos negócios.

Assim, podemos relacionar o enredo do conto "O Dilema dos 35 Camelos" ao papel que os contadores desempenham hoje, enfatizando o valor da profissão na resolução de questões financeiras e na manutenção da equidade nos negócios. Além disso, é crucial ter uma mentalidade inovadora se você quiser acompanhar os avanços tecnológicos em seu campo. O papel do contador é fundamental para a gestão financeira das empresas, pois são responsáveis por diversas atividades cruciais e estratégicas para a estabilidade financeira da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (69.1 Kb)   docx (145.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com