TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Tomada de Decisão

Artigo: A Importância da Tomada de Decisão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Artigo  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

A Importância do processo decisório

A tomada de decisão não e para todos, sendo muito complicada a escolha do que saber que vai ser correto ou errado, muito difícil a pessoa ou individuo tomar uma decisão. No processo decisório as opções e escolha nem sempre são muito fáceis de fazer há perdas e há ganhos em cada escolha e decisão a ser tomada.

Os gerentes de organizações deve ser avaliar e criar soluções para que faça a maneira mais certa possível ou escolha, para que a organização não perca, lembrando que sua tomada de decisão feita deve-se ser acompanhar para que saiba o resultado e futuramente não enfrente grandes dificuldades em realizar uma decisão. Muitos administradores preferem fugir de decisões do enfrenta-la, e muitas vezes fazemos isso por métodos subliminares.

Muitas pessoas apresentam grande dificuldades para tomar decisões, outras não conseguem faze-la de modo algum. A decisão tomada, e caminho sem volta, consequências virão, sendo elas positivas ou negativas. A capacidade de tomar decisões firmes, claras e no tempo é importante características de liderança.

Valeria Reani. O tipo de decisão, porém, varia conforme as circunstâncias. Por isso, é preciso sempre fazer uma análise da situação e de possíveis implicações, com o máximo de elementos possíveis, para que, ao menos, possamos tomar uma decisão com embasamento de conhecimento.

A comunicação e de grande importância para um administrador, ela serve de ligação entre a realização e o desempenho, facilita e coordena os esforços de indivíduos, portanto para metas organizacionais, no entanto tem grande função na tomada de decisão. Algumas decisões são boas, por tanto não existe decisões perfeitas, o mais importante é ter eficiência na decisão e alcançar o objetivo da organização.

Não basta encontrar a decisão certa e ficar aguardando o resultado, é necessário que os responsáveis, acompanhe o processo posterior, que e de implementação. E preciso que o responsável pela tomada de decisão esteja ciente do que fez, caso não, procure entender a sua realização e excursão, para que não há grande perca de lucros, e que gerem uma grande economia para as organizações.

Os modelos principais para tomada de decisão em organizações são de Racional, a Organizacional, a Política e por último a abordagem Intuitiva. Esse são quatro modelos adequadamente certos pra que tome uma grande tomada decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com