TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Influencia Da Música Na Moda

Monografias: A Influencia Da Música Na Moda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  875 Visualizações

Página 1 de 2

A Música Influencia a Moda?

Não devemos subestimar o poder da música, afinal ela toca exatamente na parte emocional de nosso cérebro que tem o poder de lentamente nos afetar completamente, pense em como perdemos a cabeça quando nos apaixonamos, por exemplo. Músicos são conhecidos por expressar suas ideias, sentimentos e atitudes através de suas canções, e levando isso em consideração fica claro que aqueles que ouvem a essas canções dividem as mesmas ideias.Podemos dizer que pessoas que ouvem o mesmo tipo de música normalmente possuem os mesmo valores, e elas se expressam através do seu modo de se vestir. Isso também torna fácil eles se reconhecerem entre si, podendo assim eles se comunicarem com pessoas que dividem o mesmo gosto, valores e opiniões.

A música, principalmente entre os jovens, é um poderoso formador de opiniões e uma grande influência no comportamento dos mesmos. Eles estão em uma busca diária para tentarem descobrir quem eles são. E a medida que vão crescendo e se desenvolvendo, aprendem aspectos a respeito deles mesmos que os ajudam a definir sua personalidade, estilo, atitude, caráter, etc. E a música é um desses fatorem que ajudam na criação dessa definição.

E não há como negar que há uma relação simbiótica entre música e moda, ambos se alimentam um do outro, pode-se dizer, desde a época em que o rei do rock, Elvis Presley, e o piloto de seu avião apareceram usando suas jaquetas de aviador.A moda sempre foi uma forma dos músicos se expressarem como artistas. Mas nos dias de hoje, nós, consumidores, não queremos apenas saber sobre o que suas músicas falam e representam, mas também queremos saber sobre que roupas eles usaram em cerimonias de premiação, eventos ou clipes musicais.Um artista usa uma certa roupa em um show ou vídeo clipe, seus fãs vão a loucura, começam a copiar o estilo e assim vai passando de pessoa a pessoa até chegar a moda mainstream.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com