TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LOGISTICA REVERSA - IMPACTOS PARA SOCIEDADE

Tese: A LOGISTICA REVERSA - IMPACTOS PARA SOCIEDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  Tese  •  915 Palavras (4 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 4

A LOGISTICA REVERSA - IMPACTOS PARA SOCIEDADE

Autor: Guilherme de Oliveira

Instituição: Universidade Metropolitana de Santos

Endereço eletrônico: Oliveira.guilherme2010@gmail.com

Resumo

Com a nova mentalidade da sociedade em busca de um planeta sustentável e que preserve o meio ambiente fez com que as empresas e governos tivessem que se adéqua a essa nova forma de pensamento. As empresas perceberam que precisavam esta em paralelo com essa mentalidade, fosse por marketing ou por sobrevivência, a necessidade de mostrar a sociedade que seus projetos em relação a sustentabilidade tornou-se fator de importância e relevância em sua cadeia produtiva.O governo também compreendeu que essa nova tendência não é só um modismo passageiro e sim uma forma mais eficiente de gerir os recursos naturais existentes, tendo em vista que os mesmos não são infinitos.Para que o desenvolvimento dessa atividade seja eficiente é necessário um sistema de gestão competente que tenha a capacidade de gerencia o retorno dos resíduos e bens que não são mais utilizados para sua cadeia produtiva.Esse trabalho tem como finalidade compreender a Logística reversa e seu papel nesse processo, como também os impactos gerados na sociedade,novas leis criadas pelo governo e a responsabilidades das empresas e pessoas.

Palavras-chaves: Logística. Logística Reversa.Legislação.Impactos na Sociedade.

Abstract

With the new mentality of society in search of a sustainable planet and preserve the environment has meant that companies and governments had to adapt to this new way of thinking. They realized that they needed this in parallel with that mentality, either through marketing or survivor, the need for society to show their designs for sustainability has become a factor of importance and relevance in its supply chain. The government also realized that this new trend is not just a fad but a more efficient way to manage natural resources in order that they are not infinite. For development of this activity is efficient is a need for competent management that has the ability to manage the return of waste and goods that are no longer used for its production chain. This work aims to understand Reverse logistics and its role in this process, as well as the impacts on society, new laws created by the government and the responsibilities of companies and people.

Keywords: Logística. Logística Reversa.Legislação.Impactos Society.

Introdução

Nos últimos anos a Logística tem se tornado um dos seguimentos da administração mais importantes, seja por causa das novas tecnologias seja pela necessidade de redução de custos.Sua importância em organizar,armazenar e entregar os produtos em tempo hábil é indiscutível.

Com a nova tendência de sustentabilidade a Logística tomou mais uma vez o papel de protagonista,devido sua eficiência em gerir os processos reversos dos resíduos sólidos reaproveitáveis.A necessidade de um processo bem organizado que traga para seu local de origem um bem que não mais serve para uso, não só é fundamental como é de extrema importância,pois só deve retornar para seu ponto de partida os resíduos que realmente terão alguma utilidade.

O gerenciamento da logística reversa alem de trazer de volta os resíduos,seleciona apenas o que de fato será reutilizado e que trará ganho para a produção.

Economicamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com