TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liderança No Ambiente De Trabalho

Casos: A Liderança No Ambiente De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  182 Visualizações

A liderança no ambiente de trabalho: por que fracassam os planos de mudança?

Por Juan Carlos Lara Cañizares para o RH.com.br

Para Juan Carlos Cañizares as organizações estão em constante mudanças no entanto as mudanças são necessárias para revitalizar a gestão da liderança e o comportamento humano no ambiente de trabalho.

A liderança é dirigir e coordenar as atividades de um grupo e solucionar ocorrências imprevisíveis que geram instabilidade ao plano de mudança. Mas também quando há capacidade do líder de influenciar às pessoas, suas competências nas negociações e a sua capacidade proativa geram satisfação entre líderes e colaboradores.

O fracasso no plano de mudança se dá na, formação da liderança, fatores psicológicos do relacionamento interpessoal. Os líderes devem esclarecer o caminho e estruturar as estratégias de mudança, negociando aquilo que a organização pretende atingir e oferecendo condições e meios necessários para atingir os objetivos e metas dos colaboradores.

Outro motivo do fracasso das mudanças refere-se à falta de capacidade do líder em antecipar situações ameaçadoras. A pró-atividade é um recurso usado no planejamento em organizações com visão e futuro. Para Juan Carlos. Aquelas que não praticam a pró-atividade, limitam as possibilidades de serem eficientes e competitivas.

Pró-atividade – é antecipar futuros problemas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com