TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MAGNA CARTA JUSTIFIQUE

Casos: A MAGNA CARTA JUSTIFIQUE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  281 Visualizações

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

A MAGNA CARTA

JUSTIFIQUE:

Pela leitura e consultas realizadas cheguei a conclusão que a Magna CARTA , foi criada para os ingleses,pois, a mesma foi uma declaração solene que o rei João da Inglaterra assinou em 15 de junho de 1215.

Por solicitação do alto clero e dos barões do reino, o rei João viu-se obrigado a assinar a Magna Carta como condição para que cessassem as hostilidades, limitando o poder do rei. Com a assinatura da carta, o rei, impedia também o exercício do poder absoluto por parte dos monarcas.

O contexto da carta serviu para redefinir as funções do rei da Inglaterra, pois a mesma impedia até que o rei cria-se novos impostos, novas mudanças nas leis sem o consentimento do Grande Conselho, que é um órgão composto pelo clero e pela nobreza, e que juntos redefiniriam um novo conjunto de leis que seriam válidas para todo o território britânico.

Contudo posso dizer que : a Magna Carta foi uma forma básica da construção de uma nova constituição inglesa e de todo o constitucionalismo, pois serviu de modelo e exemplo para as demais declarações. Porém, esse fato histórico não a tornou um modelo universal, pois não foi declarada dessa forma. A declaração não se preocupa com os direitos do homem por si só de forma geral, mas somente com os direitos do povo inglês.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com