TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MONOGRAFIA EM GESTAO

Por:   •  11/10/2022  •  Monografia  •  1.766 Palavras (8 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 8

ESCOLA PROFESSOR TELÉSFORO SIQUEIRA

TRABALHO DE CONCLUSÃO DO FUNDAMENTAL

A IMPORTANCIA DA ATIVIDADE FISICA NA PANDEMIA

Equipe: Antônio Ferreira Da Silva, Cline  Carvalho  Da Silva, Ednamara Pereira da Silva, Maria Wendy Soares de Souza, Natanael Silva de Oliveira, Mary Pawllinha, Samuel Medeiros de Sá.

Orientador: Eduardo Barros.

OURICURI – PE

21 DE OUTUBRO DE 2021

Dedicatória

Dedico a Deus pelo dom da vida, aos estudantes do ensino médio e do ensino fundamental pelo total apoio nessa caminhada vitoriosa. Também ao nosso orientado Eduardo pela dedicação a todos.

Agradecimentos

Agradeço primeiramente a Deus pelo dom da vida, a minha família, aos meus amigos meus sinceros agradecimentos. Aos colegas de sala que me proporcionaram uma caminhada prazerosa. Agradeço também aos  professores  que sempre fizeram  o melhor para  garantir o aprendizado dos alunos. A  minha escola Professor Telésforo Siqueira por ser essa  referência no ensino de qualidade, a todos muito  obrigado. Por fim, agradeço a atenção e colaboração do nosso orientador Eduardo, pela sua dedicação e compreensão e por ter depositado confiança na capacidade de nossa equipe por ter chegado até aqui, obrigado a todos sem vocês não seria possível a realização desse projeto.

.

TCF - Trabalho de Conclusão do Fundamental

Temática de Investigação: A importância da atividade fisica.na pandemia

Componentes do grupo:  Maria Joelma, Pedro Rafael, Pedro Henrique, Kauan Victor, Felipe Coelho,

                

Problema Mobilizador: A importância da atividade física na pandemia?

Produto Final: ( Panfleto ).

Objetividade/ Finalidade:

O preconceito de cor existe de forma clara no nosso dia a dia. Piadas de mau gosto, subjugar a capacidade de alguém pela cor da pele. Apelidos racistas, brincadeiras de mau gosto. Ao longo da historia o negro foi visto como sinônimo de fracasso e atraso pela sociedade elitista.

Vivemos em uma sociedade culturalmente preconceituosa heranças de um passado de escravidão e submissão do negro. Onde o negro não tinha direito a liberdade, pois, não era visto como ser humano que tem sentimentos. Servia apenas de obra, não podia constituir uma família, ter um emprego remunerado, o negro não tinha o direito de estudar de escolher uma profissão.

Acreditamos que é possível viver em mundo sem segregação racial. Onde hajaigualdade de direitos entre as pessoas independente da cor da pele. Acreditamos que a justiça prevalece para homens e mulheres. Que as instituições não aja com indiferença diante os novos tempos.

Este Projeto tem por finalidade mobilizar as pessoas para agirem em pro de uma conscientização, implicando em uma ação coletiva capaz de inibir toda e qualquer forma de discriminação seja pela cor da pele, etnia, razão social.

Fundamentação Teórica

O TCF justifica-se pela importância de ser um instrumento de apoio para mostrar a sociedade que o preconceito de cor existe em nosso meio de forma clara e intencional. Com o objetivo de causar sofrimento e dor relembrando fatos históricos como “os navios negreiros” “O tronco”, uma herança de sofrimento e desigualdade social.

O projeto tem por finalidade mostrar que o preconceito está presente em nosso meio prejudicando a vida social e econômica das pessoas afetadas. Como também o meio em que vivem. Diante do desafio a ser alcançado pelo TCF que terá como produto final uma Peça teatral para ilustrar o trabalho de pesquisa aplicado na Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Telesfóro Siqueira.

A equipe do TCF desenvolveu um questionário que foi aplicado em duas turmas uma de 9º ano e outra de 3º ano do ensino médio. Os Resultados das pesquisas com os respectivos gráficos estão ilustrados em anexo.

A educação deve adquirir novos significados na construção de uma sociedade justa e igualitária, a fim de se transformar num coletivo democrático, participativo e socialmente justo, capaz de exercer efetivamente a solidariedade e a justiça com as gerações presentes e futuras.

Etapas de desenvo9lvimento da pesquisa:

        Diante do objetivo a ser alcançado do TCF que terá como produto final  revisão literária e construímos um questionário sobre preconceito de cor no intuito de mostrar que o preconceito perpassa os muros da escola de forma livre em todos os ambientes. Realizamos pesquisas na internet sobre o assunto citado. Para produzir o produto final nos reunimos várias vezes montando a peça teatral: O preconceito de cor na escola.

Recursos:

Folhas A4

Folha E.V.A

Tablets;

Celulares;

computadores.

CRONOGRAMA

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Orientações sobre o que é o TCF e escolher o problema mobilizador e o produto final

X

Localização e identificação das fontes de obtenção dos dados ou documentos

X

Estudos e análises de dados coletados a partir das entrevistas

X

Análise e interpretaçãode textos  e manuais para fundamentação

X

Construção da Objetividade/Finalidade

X

Construção da fundamentação                        

X

Construção das Etapas

X

Redigir o Trabalho

X

Revisão do Trabalho

X

Produto final apresentação do projeto de pesquisa

x

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (460.6 Kb)   docx (329.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com