TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MULHER DESENCARNADA

Trabalho Escolar: A MULHER DESENCARNADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  709 Visualizações

Página 1 de 2

No texto. A mulher desencarnada, do livro Sacks O. “O homem que confundiu sua mulher com um chapéu”, começa descrevendo uma a vida de Christine uma mulher que, até então tinha uma vida normal e com muita saúde , até que um certo dia foi diagnosticada com cálculos biliares, precisando se submeter a uma cirurgia simples. Ao começar os procedimentos pré- operatórios. Dias antes da cirurgia Christina teve um sonho, onde perdera seus movimentos corporais. Achou tão real que ficou preocupa de mais. Os médicos logo disseram que era algo normal. Mas para surpresa, todo sonho estava se tornando uma realidade.

Chistina estava perdendo tos seus movimentos, mas os médicos disserem como primeiro diagnóstico sendo de tensão pré- operatória, mas Chistina não melhora e em um segundo diagnóstico sendo como histeria. Porém o quadro dela não melhorava e sim ficava mais grave ainda. Logo foram chamados médicos para uma avaliação, então em um terceiro diagnóstico foi percebido era que sua propriocepção estava diminuindo. Suas vontades não estavam sendo realizados pelo seu corpo.

A equipe médica reavaliaram o diagnóstico, descobrindo que ela estava com uma lesão inflamatória nos nervos, que comprometia as atividades do sistema nervoso, dificultando assim seus movimentos, isto é, com a perda da propriocepção que fornece as informações sobre seu corpo, ela mesma se denomina a desencarnada.

Com a ausência do órgão dos sentidos Christina, teve que aprender a comandar seus movimentos com o sentido da visão. Um processo longo e desgastante, mais o único jeito que ela poderia voltar a comandar novamente seus movimentos. Aos poucos Christina foi recuperando alguns dos seus movimentos, não de forma natural, pois seus movimentos sua fala não eram como antes.

Casos como esse, porém com conseqüências diferentes, com perdas irrecuperáveis e outras menos agressivas. Mais nem todos não conseguem lutar para ter uma vida melhor, claro que muitos deles não tiverem o mesmo tratamento que Christina teve, e são deixados de lado.

Na vida o importante não é apenas sobreviver e sim buscar sempre uma melhora.

Bibliografia

Sacks O. “O homem que confundiu sua mulher com um chapéu”. 1ª Ed SP Cia das Letras, 1997

Texto sugerido: “A mulher desencarnada”

Bibliografia complementar

Myers, D. Intr. geral à Psicologia. RJ LTC, 2006 – Capítulo “Sensação e Percepção”

Atkinson, RL et. AL Intr. à Psic. (Hildegard) 13ed. Porto Alegre Artmed, 2002. Cap 4

Dicionário virtual: http://www.thefreedictionary.com/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com