TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Magna Carta Foi Criada Para Os Ingleses Ou Declarada E Considerada Universal?

Dissertações: A Magna Carta Foi Criada Para Os Ingleses Ou Declarada E Considerada Universal?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  380 Visualizações

A Magna Carta foi criada para os ingleses em 15 de Junho de 1215 por Barões Ingleses, devido o envolvimento do estado em diversos conflitos militares e cruzadas. Foi criada com o intuito de garantir e preservar os direitos e delimitar os poderes reais, garantindo algumas liberdades políticas, e concedendo garantias civis a igreja e a nobreza inglesa. Assim damos inicio a construção da democracia moderna limitando o poder dos governantes.

Entretanto com a evolução dos direitos fundamentais, que surgiram para acabar com o abuso de poder a Magna Carta tornou-se o principal documento que conduziu a regra de lei constitucional no mundo, sendo o modelo para as demais declarações.

Magna Carta foi criada para os ingleses, sendo a principio um documento para limitar o poder da monarquia na Inglaterra e garantir direitos e deveres a igreja e a nobreza.

Conforme a carta os reis deveriam respeitar alguns procedimentos e entender que o poder real iria à mercê da lei, e na verdade a Magna Carta não deu nenhum direito a mais para os reis, os barões e o alto clero além do que eles já tinham.

A Magna carta teve uma influência tão grande no passado que a lei constitucional do mundo hoje é praticamente com base Nela.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com