TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Matemática

Trabalho Escolar: A Matemática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  255 Visualizações

A MATEMÁTICA A SERVIÇO DAS EMPRESAS

A Contabilidade e a Matemática caminham juntas, paralelamente ao desenvolvimento econômico e social . No texto ''Cenário é de Otimismo para as pequenas empresas gaúchas'', os dados estatísticos advindos de pesquisas e estudos, abordam diversos temas, em que o profissional contábil pode utilizar tais dados para auxiliá-lo a conhecer os ramos de atuação.

Portanto a matemática é utilizada pelo contador como ferramenta, para compreender os cálculos financeiros, desde de previsão de vendas até orçamento de compras, horas trabalhadas, unidades vendidas, custos entre outros.

É de suma importância para a organização de uma empresa, pois está ligada a seleção de dados, e consequentemente pode ajudar muito no processo de tomada de decisão, já que isso poderá ser feito com mais confiança, segurança e veracidade.

FATORES AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES

A organização é uma entidade abstrata, formadas por pessoas trabalhadas, de forma estruturada, visando alcançar objetivos. Os fatores das organizações é constituído de forças e condições que cercam e influenciam na empresa em geral, no entanto uma organização é responsável pelo meio ambiente, respeitando e agindo como não poluente além de cumprir as legislações e normas pertinentes. Muitas organizações sofrem restrições no seu país de origem, por manterem atividades que causam danos ao meio ambiente com isso mudam sua produção para outro país onde não há lei específica que impeça sua atividade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com