TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS 10 Melhores Universidades Do Mundo

Trabalho Escolar: AS 10 Melhores Universidades Do Mundo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 4

As 10 Melhores Universidades do Mundo junho 1, 2008

10) ÉCOLE POLYTECHNIQUE

Palaiseau (França) 1794

Os cerca de 400 franceses e 100 estrangeiros que ingressam anualmente na Escola Politécnica passam os primeiros oito meses de curso fazendo serviços comunitários ou militares. Só depois disso é que os alunos entram em contato com as especialidades da casa, a maioria cursos na área de exatas: engenharia, física, matemática, ciência da computação, economia e química.Curiosidade: Pra entrar, tem que suar, encarando uns dois anos de cursinho depois do ensino médio. Mas vale a pena: um recém-formado ganha, em média, 8 mil reais de salário.

9) PRINCETON

Princeton (Estados Unidos) 1746

É a universidade que mais investe nos alunos. Em 2005, foram 3,6 milhões de reais por estudante! Essa dinheirama vem acompanhada de um código de honra radical: as provas não precisam de professor vigiando porque cada estudante assina um documento prometendo não colar. Quem quebrar o código pode ser expulso.Curiosidade: Um dos professores é o matemático John Nash, biografado no filme Uma Mente Brilhante. Entre os ex-alunos, destaque para os ex-presidentes americanos James Madison, Woodrow Wilson e John F. Kennedy.

8) CALTECH

Pasadena (Estados Unidos) 1891

Centro de excelência em ciências naturais e engenharia, o California Institute of Technology coleciona 32 Prêmios Nobel. É o melhor índice per capita de Nobéis do mundo: a cada 800 alunos e professores, um é agraciado com o prêmio. O mais famoso laureado é o químico Linus Pauling, que recebeu o Nobel duas vezes – de química e da paz.Curiosidade: Os estudos no Caltech são tão puxados que os alunos adoram a frase “Estudar, Dormir ou Socializar: escolha dois”. Pouca gente se forma em apenas quatro anos.

7) YALE

New Haven (Estados Unidos) 1701

É o lar dos três últimos presidentes americanos: Bush Pai, Bill Clinton e Baby Bush. Apesar disso, Yale é uma ótima universidade. Os 11 mil alunos dispõem de 11 milhões de livros nas áreas de exatas, humanas e biológicas. Nos campos acadêmico e esportivo, rola uma rivalidade com a universidade de Harvard. O engraçado é que os fundadores de Yale foram alunos de Harvard…Curiosidade: O grito de guerra de Yale é obra do ex-aluno Cole Porter, um dos maiores compositores americanos.

6) UC BERKELEY

Berkeley (Estados Unidos) 1868

Avanços científicos como a descoberta do plutônio e o desenvolvimento de tecnologias para a internet brotaram no campus da Universidade da Califórnia, na cidade de Berkeley. Poderosa em física, química e ciências biológicas, a instituição forma todo ano 5 500 bacharéis, 2 mil mestres e 900 doutores.Curiosidade: 35 das 36 graduações estão entre as dez mais de suas áreas. E, no doutorado, Berkeley é a única escola com todos os cursos no Top 5 de seus campos de atuação nos EUA.

5) STANFORD

Stanford (Estados Unidos) 1891

Fera nas áreas de engenharia e tecnologia, Stanford serviu de berçário para grandes empresas de informática, como HP, Yahoo! e Google. Quer dizer que lá só tem nerd? Nada disso: o programa atlético da universidade é o melhor dos Estados Unidos.Curiosidade: Se Stanford fosse um país, ficaria com a sétima posição no quadro de medalhas da Olimpíada de 1996. E nos Jogos de Atenas, em 2004, os alunos faturaram 17 medalhas.

4) OXFORD

Oxford (Inglaterra) 1167 (estimativa)

Você leu certo: Oxford foi fundada há 839

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com