TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Morte De Coimbra

Exames: A Morte De Coimbra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  674 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com o texto, em troca de um salário ínfimo, os cortadores de cana são obrigados a trabalhar num tal rítmo que chegam a se expor à morte. O que torna possível esse nível de exploração da mão de obra? Procure explicações, da perspectiva tanto do trabalhador quanto do empregador.

Anã branca: Estrela pequena e quente, que se acredita assinalar o estágio final de evolução de uma Estrela como o Sol. Uma Anã branca é mais ou menos do tamanho da Terra, embora contenha tanta matéria quanto o Sol. Essa matéria compacta é tão densa que um dedal dela pesaria uma tonelada ou mais. As Anãs brancas são tão fracas que mesmo as mais próximas de nós, que giram em torno de Sirius e de Procyon, só são vistas com telescópio.

Anã vermelha: Estrela fria e fraca, de massa menor que a do Sol. As Anãs vermelhas são provavelmente as Estrelas mais abundantes em nossa galáxia, embora seja difícil observá-las em virtude de seu brilho fraco. Mesmo as Anãs vermelhas mais próximas, Próxima Centauri e a Estrela de Barnard, são invisíveis sem telescópio.

Nova: Estrela que está explodindo. Em um único dia, seu brilho aumenta 10.000 vezes ou mais, para depois esmaecer lentamente num período de semanas ou meses. Acredita-se que as novas sejam sistemas de Estrelas duplas nas quais o gás flui de uma Estrela para uma anã branca irmã. Esse gás se inflama e é expelido da anã branca, causando a erupção de brilho. Uma Estrela não é devastada por uma explosão de nova; assim o processo pode se repetir, ao contrário do que se acredita que ocorra com as supernovas.

As anãs vermelhas

As anãs vermelhas (red dwarf) são pequenas estrelas vermelhas.

As estrelas anãs entre os jovens e brancas, estrelas de nêutrons e anãs marrons não consomem combustível nuclear.

A massa de anãs vermelhas está entre 0,08 e 0,8 massas solares. A temperatura da superfície entre 2 500 e 5 000 K lhes dá uma cor vermelha.

Por causa de sua pequena massa, as anãs vermelhas queimar o hidrogênio de forma muito lenta e, portanto, têm uma vida útil muito longa, estimado em dezenas e 1 000 bilhões de anos.

Eles contrato e aquecer lentamente até que todo o seu hidrogênio é consumido. As anãs vermelhas são provavelmente as estrelas mais numeroso no Universo. Proxima Centauri, a estrela mais próxima para nós é uma anã vermelha, e cerca de vinte dos trinta outras estrelas próximas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com