TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Negociação No Coach

Por:   •  9/6/2022  •  Resenha  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  51 Visualizações

Página 1 de 2

Um coach é um profissional contratado com o objetivo de fazer com que a pessoa se conheça melhor e se organize , fazendo com que o individuo seja capaz de resolver diversas situações , o coach não diz o que você tem que fazer, o próprio individuo escolhe e aplica soluções usando as dicas que lhes foram fornecidas pelo coach.

Já o mentoring é mais objetivo, o individuo que tem um mento recebe desse mentor ensinamentos do que deve ser feito para atingir o objetivo final.

Sendo assim a diferença entre eles é claramente a forma de ensinamento.

O coaching pessoal apóia o individuo para que ele perceba que é capaz de alcançar seus objetivos obtendo equilíbrio em questões tanto pessoais quanto profissionais.

O coaching organizacional tem como objetivo aumentar o desempenho dos colaboradores , consequentemente favorecendo a organização , tendo em vista o desenvolvimento profissional e humanos desses colaboradores.

Nos últimos anos o coach passou a ser bastante utilizado dentro das organizações , essa pratica facilita na aprendizagem , dentro das organizações existem constantes mudanças que necessitam de tal atenção.

Muitas organizações querem ver seus colaboradores crescer profissionalmente, através do coaching esses colaboras tem a oportunidade de se desenvolverem profissionalmente utilizando as idéias que lhes foram passadas.

Concordo com seu ponto de vista em relação coach ser uma ferramenta poderosa e de extrema importância para as organizações , principalmente em funções de extrema pressão, como a de lideres, ajudando os mesmo a se desenvolverem profissionalmente.

A diversidade trata da inclusão de pessoas com perfis diferentes, uma organização com membros de culturas diferentes se torna mais fácil atingir um publico maior e mais variado.

Contar com funcionários que tenham idéias diferentes faz com que a empresa tenha a possibilidade de novos projetos, são visões diferentes para inovar e resolver problemas do dia a dia.

Com a chegada da pandemia as convivências dentro das organizações ficaram menos abrangentes, com trabalhos em home - Office os relacionamentos que se criavam dentro das empresas teve um novo cenário, sem a convivência na rotina, sem símbolos ou comportamentos que colaboravam para uma cultura organizacional estável. Visando que os colaboradores devem respeitar a cultura e moral empresa seguindo regras básicas, como vestimentas, comportamentais e etc.

Por outro lado se os valores morais desses colaboradores também são respeitados pela organização o retorno dos mesmos são positivos , gerando bons resultados para empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com