TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Não valorização dos patrimônios

Por:   •  10/8/2018  •  Resenha  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

O brasileiro valoriza o patrimônio histórico e cultural?

              Ao longo do tempo monumentos e espaços públicos foram construídos com finalidade simbólica, para homenagear pessoas e acontecimentos importantes; sendo de reponsabilidade do governo os cuidados desses locais, mas e a população não tem o dever de manter e valorizar esses lugares?

              A população também tem esse dever, só que isso não ocorre no Brasil, porque parte da população não é informada de que essa é uma das melhores formas de manter vivas as lembranças do passado é preservando esses locais que guardam grandes historias; Com a falta dessa valorização, os brasileiros acabam detonando o vínculo entre o passado e o presente.

            “O Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera, e a estátua de Borba Gato, em Santo Amaro, ambos na Zona Sul da capital paulista, amanheceram pichados com tintas coloridas” esse é um dos vários exemplos do acontece frequentemente em nosso país, por falta de desrespeitos de algumas pessoas.

            A preocupação com a valorização dos espaços é muito recente no Brasil, começou com tombamentos, restaurações e revitalizações, assegurando a permanência da maior parte do acervo arquitetônico e urbanístico brasileiro, assim como os documentos.

           Atualmente o Brasil é um dos países mais urbanizados do mundo, sendo uma forma de mudar esse cenário de pichações e desvalorização dos espaços públicos a conscientização da população por parte do governo da importância desses locais ou ainda transformar parte dessas áreas em atrativos turísticos possibilitando ganhos econômicos.

Sabryne Santos 3ºC                   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com