TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Oficina de Texto I

Por:   •  17/10/2020  •  Dissertação  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

1) Para você, a partir do conteúdo estudado, qual a importância da escrita em nossa sociedade? Responda a esta questão dando três exemplos que façam relação com questões sobre o nosso cotidiano. (valor 4,0 pontos)

R.: A escrita, é de fundamental importância em nossa sociedade, é a porta de entrada para a cultura, trocas de informações, saber tecnológico, registros sociais e muito mais. Como exemplos podemos citar: Mensagens, cartazes, documentos, relatórios, artigos científicos e etc.

2) Escreva uma redação sobre o tema: A história é contada através de registros escritos. O que significa essa escrita? Qual a relação que podemos estabelecer entre a importância da escrita em nossa sociedade e o registro possível da história pela vida da escrita. Seja criativo: Dê exemplos de seu cotidiano. A redação deve ter no mínimo 15 linhas. (valor 6,0 pontos)

A importância da escrita em nossa sociedade

A escrita é de fundamental importância e relevância para nossa sociedade, é um processo que possibilitou ao homem, expandir suas mensagens para muito alem do seu próprio tempo e espaço. Antigamente, a escrita era utilizada somente para registrar informações importantes e era também muito reservado a uma elite seleta. Nos dias atuais é completamente diferente, é pré-requisito básico para a formação do homem, o papel dela é muito mais profundo do que se pensa , é o que permite o ser humano transmitir suas idéias, pensamentos e registrar a sua história.

A escrita é muito utilizada no dia a dia e é muito importante, pois estamos cercados de informações, letras e números, é através dela que recebemos as informações e as decodificamos a partir de uma simples leitura de um livro, de um outdoor, placas, sinalização de trânsito, documentários e muito mais outros exemplos.

Podemos concluir então, que a escrita ao longo do seu desenvolvimento, desempenhou um papel muito importante na formação da cultura em muitas sociedades e pode ser considerada, junto com a roda e o fogo, uma das maiores invenção da humanidade, pois através dela, foi possível transmitir e receber informações, organizar pensamentos, e com isso, registrar e imortalizar nossa história.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (30.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com