TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A OFICINA DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO

Por:   •  7/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

 MAIANA DA SILVA VILAR

Texto

Quem sou eu leitora- produtora de texto

Salvador- BA

07/2018


MAIANA DA SILVA VILAR

Texto

Quem sou eu leitora- produtora de texto

Texto produzido em atendimento à disciplina: OFICINA DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO, orientado pela Professora: Flaviane Borges

SALVADOR

07/2018

Quem sou eu leitora? Quem sou eu escritora?

         

O exercer da leitura como prática é parte do despertar de forma muito peculiar para gostos, cada indivíduo é responsável por mediar o próprio percurso literário, haja vista como algo subjetivo. Evidente que nem sempre somos convidados a ler apenas o que gostamos ou nos identificamos, mas somos responsáveis por mediar os conhecimentos que aprendemos em cada leitura que realizamos.

A leitura é realizada por prazer, estudo, informação, prática e é legitimada por despertar a dinamização do conhecimento. Ler é um ato grandioso e que favorece o desenvolvimento do próprio intelecto e diante do boom proporcionado pela tecnologia, este é um hábito que tem se tornado cada vez mais escasso em nossa sociedade contemporânea.

Separar um tempo para leituras é algo que proporciona o expandir pessoal e que favorece muitas oportunidades, já que um leitor atento é capaz de ter muito mais chances de desenvolvimento seja pessoal ou profissional.

Eu, leitora: sou dispersa às vezes e costumo separar os conteúdos de leitura por níveis, há as consideradas como de fácil, média e difícil realização, por horas leio bem rápido e em outras vou e volto, pausando e/ou seguindo, mas sempre muito disposta a mesclar os conhecimentos que consigo aprender com o que acontece em minha vida pessoal e acadêmica. A leitura é um fator base na graduação, já que as demandas textuais são muitas e que exigem atenção e bom senso crítico para análise.

O meu processo de escrita não é muito diferente da leitura, mas a escrita sucinta o despertar para questões que emergem por representações que são sociais, parte do que me desperta gosto até a forma como me expresso, conta como mais um sistema de comunicação e interação, a escrita é um processo simbólico e que tem sido muito utilizada no dia a dia.

Eu, escritora: Costumo realizar tarefas muito rapidamente, quando o assunto é escrever, me coloco a disposição de entender e “traduzir” o que me proponho a fazer. Por vezes há limitações no que se remete ao que escrever e por onde começar, mas que são facilmente sanadas com empenho, a escrita tem a ver com o que me agrada, porque soa como algo bem mais leve e proveitoso, que se representa como produto do que leio e quem eu sou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (132.7 Kb)   docx (49.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com