TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oficina de texto

Por:   •  22/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 3

  Descreva o processo de construção de ambos os tipos de texto.

       Argumentativo: o texto argumentativo tem o objetivo de expor algum assunto de modo sistemático, abrangente e profundo em que contrariamos ou reforçamos determinados assuntos.

        O texto argumentativo busca a veracidade a falsidade dos conceitos discutidos no texto e persuadindo com provas, indícios e fundamentações para reforçar uma tese, opinião ou tese formulada.

        O texto argumentativo é formulado basicamente da seguinte forma:

Titulo necessário, mas nem sempre imprescindível.

Introdução, o tema é apresentado e amaneira como o texto será produzido.

Desenvolvimento com o um argumento e elementos a respeito.

Desenvolvimento, com dois argumentos onde reforça ou coloca o que ficou faltando no argumento um.

Conclusão, apresentar o tema e se possível resumir os argumentos.                                  

       É basicamente formado em introdução desenvolvimento e conclusão.

       Outras observações imprescindíveis são escrever em terceira pessoa do singular; respeitar a norma culta da língua portuguesa; concentrar se no tema proposto; evitar chicles ou provérbios fora do contexto; seja ponderado; as citações sempre com aspas e referências entre parênteses; evite repetição de palavras; sempre respeite as regras de separação silábica; sobre o titulo só se for demandado ele é obrigatório senão é facultativo.

 

        Texto injuntivo: Injuntivo é aquilo que obriga. É  um imperativo  , trata-se de uma formação textual que exprime uma ordem ao interlocutor para executar ou não uma determinada ação . O texto injuntivo pode ser instrucional. Que instrui ,orienta , diz o que deve fazer.

São textos com que lidamos no cotidiano e nas mais diversas atividades profissionais como, manuais códigos, receitas e regulamentos. O maior objetivo do texto Injuntivo é orientar comportamentos.

     

         A segurança publica uma área primordial para sociedade, a base composta de seus agentes e com todo aparato administrativo todos bem treinados executam um ótimo trabalho no combate ao crime e não só de repressão se faz a segurança e sim prevenção, saúde, justiça, cidadania e principalmente áreas sociais. Em conjunto com todas outras ferramentas Estatais com o mesmo objetivo e compromisso em ajudar, todos devem agir com o mesmo foco resolvendo conflitos com total tranquilidade e de acordo com as leis em vigor sem desrespeitar seus direitos constitucionais, mantendo a harmonia e a ordem em sociedade.

        A segurança publica não age sozinha e não resolve, se não existir por parte de todos os outros órgãos que compõem uma sociedade organizada um Estado. A segurança publica não pode e não deve ser tratada como medida somente para reprimir e vigiar as pessoas que cometerem algo ilícito, e sim um sistema que unifica todos os instrumentos estatais ou privados seja elas ONGs e organizações não governamentais para prevenção e com isso dividir as responsabilidades, dentre elas, justiça, direitos humanos, bem sociais e saúde da família. A segurança publica se inicia na prevenção do crime e finaliza na reparação do ato, na reabilitação dos motivos e de incluir todos aqueles que por qualquer situação que tenha se envolvido em algum ato criminoso e seja colocada de volta a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com