TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Onda

Seminário: A Onda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Seminário  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

A Onda

1 - De forma autoritária, mas com alguns momentos sendo democrata.

2 - Embora não tenha sido a melhor forma de condução, funcionou pois conseguiu, prender a atenção dos alunos e influenciar, mostrando que um bom líder sem sendo manipulador.

3 - O intervalo não estava programado, mais foi feito para organizar a sala e dar inicio ao projeto. Com o objetivo de se unir e interagir uns com os outros pois na dificuldade de um o outro poderia ajudar.

4 - Ele fica em pé interagindo com os alunos, dando diretrizes ex: na cena em que ele orienta aos alunos a se levantar ao falar, pois esta ação faz com que melhore sua fala, respiração e a circulação.

5 - Porque ele foi eleito o líder do grupo pelos os alunos e ele mudou seu nome para demonstrar sua liderança e obter respeito.

6 - Ele sobre sai apenas com sua opinião anulando a respostas dos alunos.

7 - O Tim era um aluno excluído do resto da sala, seus traços são: solitário e desequilibrado e com a proposta do professor ele se sobre sai do resto da sala, comprando uma arma e tentando ser segurança do professor, na nossa opinião ele é um pouco esquizofrênico.

8 - A família do Tim é ausente, não dando atenção necessária ao garoto. Ele assim acabou não tento limites para suas ações.

9 - Na opinião do grupo, a família é muito liberal não dando limites aos filhos isso seria muito ruim para o crescimento destes adolescentes, crescendo sem respeito pelos outros, sem noção do que é certo ou errado.

10 - Sim a família tem pouco grau de instrução.

11 - Uma família mau estruturada com os pais separados, ele de certa forma sem atenção dos pais.

12 - Quando o professor pede para os alunos marcharem na sala de aula, onde estariam marchando na cabeça do outro professor do tema anarquia. Avaliando o professor ele era muito autoritário.

13 - Nos achamos que o aluno tem que ser repreendido sem o colocar em uma situação constrangedora, e se voltasse a acontecer, tomaria uma atitude mais rígida, tirando mesmo sua prova, mas antes tendo uma conversa com o aluno sem expor ele para a sala.

14 - A proposta do professor foi atendida , só que tudo saiu do controle com efeitos devastadores.

15 - As características de um líder são: servir, possuir um estilo adequado e estar sempre pronto para ajudar uma equipe.O professor Reigner era sim um líder porem autoritário.

16 - Ser mais humilde, ser menos autoritário e mais servidor.

17 - Um educador tem que falar com clareza e saber escutar tem que ser um líder servidor ou seja servir, estar pronto para ajudar uma equipe, assumir seu próprio estilo.

18 - Para ser um bom educador, ele tem que reunir varias características, como ser profissional ser serio e ter uma postura ética, mais tem que ter respeito pelos alunos falar com clareza e conhecer seu publico alvo, mais a sala não tem que o temer e sim o respeitar.

19 - Sim, o professor que se aproxima dos alunos fazendo uma relação de amizade, em nossa opinião tem mais creditos com os alunos assim trazendo melhores resultados.

20 - Um bom educador seria aquele que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com