TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Organizaçao Comic Relief

Ensaios: A Organizaçao Comic Relief. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 4

Comic Relief

Este trabalho, tem um objetivo de compartilhar

o conhecimento sobre a organização não governamental

“ Comic Relief”, uma caridade britanica, e de acordo

com a nossa pesquisa, sendo assim, falando sobre sua

atuação, e sua contribuição positiva na sociedade.

3 de Junho de 2013, Belo Horizonte

A organização Comic Relief é um fundo de caridade onde seu principal objetivo é arrecadar dinheiro da população Britanica através de eventos em que todas as pessoas podem cooperar e ajudar de alguma forma. Essa organização foi feita para combater com a variedade de justiça social e pobreza que existe no mundo, porém, diferente de qualquer outro tipo de tentativa de caridade, pois existe uma diversidade de programas e oportunidades para que todo mundo pode participar.

No dia 25 de Dezembro de 1985 foi o primeiro lancamento da organização Comic Relief, no show de ao vivo de BBC. A situação de fome e miséria na Ehtiopia tava mais que critcia, em estado de emergencia, e algo tinha que ser feito, e a Comic Relief tento ajuda o mais rápido possível . A primeira idéia foi de que os comediantes britanicos iam fazer vários shows para a populacao britanica que iria pagar e este dinheiro iria direto para a fundação de Red Nose. Os primeiros shows foi um sucesso e idéia da mistura de diversão e caridade foi muito mais do que amável para a população. Mas Comic Relief não pretendia parar só por ai, queria combater qualquer outro problema de situação grave na Africa e também Inglaterra, através desta tática de eventos de entreterimento variados. Os dois eventos que demontraram mais sucesso foi o “red nose day” , em 1988 gerando £15m e “sports relief”. A operação de Comic Relief funciona de uma maneira que onde houver qualquer tipo de doação de dinheiro, há regras estritas e rigidas feitas pelo o governo para não ter nenhum tipo de desvio deste dinheiro.

Há várias dúvidas sobre a organização e como ela funciona, ela pode ser um agente pois ela dá o dinheiro que arrecada atráves de campanhas para diversas outras instituições no mundo. Porém não é menhuma das duas pois eles se consideram uma empresa registrada no reino unido e uma instituição de caridade registrada na comissão de caridedade do reino unido e do país de gales.

Comic Relief trabalha incansavelmente para apoiar algumas das pessoas mais pobres e desfavorecidas no Reino Unido e em todo o mundo, com a meta de tornar o mundo justo e livre da pobreza.

o objetivo é provocar uma mudança real e duradoura, combatendo as causas da pobreza e da injustiça social, ao invés de simplesmente tratar os sintomas. Após todos os anos, a certeza é que quando você

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com