TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Origem Da Moeda Das Operações Comerciais E Da Cobrança De Juros Nos Emprestimos

Trabalho Escolar: A Origem Da Moeda Das Operações Comerciais E Da Cobrança De Juros Nos Emprestimos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  1.128 Visualizações

Página 1 de 2

A Moeda é reconhecida como meio de pagar bens e serviços , ela também serve para para representar o valor de algum tipo de riqueza ou serviço . O preço de cada produto é atribuído por meio de um número específico de cédulas ou moedas que determinam a quantidade á ser paga por este bem adquirido .No entanto devemos ressaltar que em cada país se trabalha com um tipo de moeda .

Mesmo tendo a maior facilidade nas transações comerciais , a moeda não é utilizada em todos as economias do mundo. Ainda existem regiões que usam o método de escambo. Mas ao longo do tempo , a diversificação dos produtos dificultou a realização desse tipo de sistema.

Foi nesse contexto os primeiros tipos de moeda começaram a ser estipulados , o metal antes usado em forma de anéis e braceletes , agora passaria ser padronizado para fins comerciais com um grau de pureza e pesagem específica . Uma das mais antigas trazia o rosto dos monarcas foi feita a homenagem ao rei macedônio Alexandre , O Grande .

Ao longo dos séculos, a requisição de jazidas de ouro e de prata para a fabricação de moedas acabou se tornando cada vez mais difícil. Por isso, o papel moeda acabou ganhando maior espaço no desenvolvimento das transações comerciais. Na Baixa Idade Média, a falta de moedas motivava os comerciantes das feiras a utilizarem letras de câmbio para o estabelecimento de alguma negociação.

Hoje em dia utilizamos mais o papel , a moeda ficou apenas para pagamentos de baixo valor , dando surgimento a novos tipos de pagamentos como cheque e cartões.

2-Realize uma pesquisa de campo, se dirigindo a bancos, financeiros, empresas de factoring etc., elencando pelo menos 10 produtos financeiros relacionado a empréstimos, financiamento ou aplicações financeiras, associando a cada um a prática de apuração dos juros: juros simples ou juros compostos, antecipados ou não, e metodologia de cômputo dos dias ( comercial, exatos, úteis). Exemplifique, com cálculos, pelo menos 03 produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com