TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PROCURA DE TRABALHOS

Ensaios: A PROCURA DE TRABALHOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

Propaganda e publicidade

A propaganda possui várias técnicas em conjunto com a publicidade, podendo ser usada tanto para promover um produto comercial quanto para divulgar crenças e idéias religiosas, políticas ou ideológicas. Exemplos de propaganda são panfletos e programas (de rádio/TV) preparados para a audiência que é uma referências na mente do consumidor, predispondo-o favoravelmente em relação ao produto, serviço ou empresa patrocinadora. (SEBRAE, 2010) O discurso de cada marca se direciona a um determinado público, usando sempre cores, figuras, letras e slogans para atrair um determinado consumidor que, ao se identificar com os elementos das propagandas, fará a escolha por uma das lojas, podendo assim, tornar-se seu consumidor.

A compreensão da comunicação por sua vez foi de extrema importância para o desenvolvimento da publicidade. Onde é largamente utilizada como difusora e propagadora de ideias.

Publicidade é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolva esta difusão comercial de produtos, em especial atividades como o planejamento, criação, produção e veiculação de peças publicitárias. Também tem grande importância na sugestão e orientação política e religiosa da humanidade. Cria estados de oposição, revoluciona os métodos, difunde aquilo que é mais conveniente, novo ou econômico para a comunidade ajudando na resolução de suas apetências e necessidades.

A diferença de uma para o outra é que a propaganda é quando a empresa utiliza os meios de comunicação para divulgar a utilização de um determinado produto para uma determinada função e publicidade e quando a empresa divulga o produto e cita as marcas de fabricantes dos produtos.

As empresas Cacau Show, Brasil Cacau e kopenhagen têm sistemas diferentes de ser administrada e com isso trago a visão, missão e serviço de cada uma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com