TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pesquisa No Shopping Da Cidade

Trabalho Universitário: A Pesquisa No Shopping Da Cidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  412 Visualizações

PESQUISA NO SHOPPING DA CIDADE

A pesquisa realizada no Shopping da Cidade com três dos vendedores autônomos do local nos mostra uma visão geral de como é o cenário desses micro-empreendedores, assim como temos uma ideia de como são seus pensamentos futuros. De acordo com a pesquisa, nota-se que os vendedores já trabalhavam no ramo anteriormente e continuam no negócio por preferirem serem donos do seu próprio negócio, ser seus próprios patrões.

Analisando com uma visão da gestão estratégica é visível que esses micro-empreendedores são desqualificados formalmente, ou seja, não tem uma formação superior para gerirem seus negócios, porém possuem uma noção geral de seus negócios em relação ao processo de compra e venda e uma pequena perspectiva futura também dessa compra e venda. Eles conhecem quem são seus clientes que, na maioria das vezes, são pessoas de todas as classes sociais, mas que procuram por produtos de preços mais acessíveis.

Analisando por um estudo das escolas da Gestão Estratégica com a pesquisa realizada, percebe-se que apesar de serem profissionais informais eles possuem uma grande habilidade adquirida, ou seja, na prática onde a escola relata que o desenvolvimento da estratégia é fruto dessa habilidade, e não necessariamente intuitivo.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

DISCIPLINA: GESTÃO ESTRATÉGICA

PROFESSOR: GEAZI FARIAS

TRABALHO DE GESTÃO ESTRATÉGICA

TERESINA, 2012

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com