TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Politica de Saúde e Segurança do Trabalho

Por:   •  20/2/2023  •  Trabalho acadêmico  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 3

Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio

Elisa Nogueira Ribeiro Do Vale Oliveira

ATIVIDADE 3

Politica de saúde e segurança do trabalho

Guaranésia

2023

1. Elabore a política de saúde e segurança do trabalho que pode ser adotada pela empresa Bom Sabor.

A segurança e a saúde pessoal de cada funcionário são de grande importância para a Empresa Bom Sabor, estando sempre de acordo com todas as leis relativas à Segurança do Trabalho  e sempre promovendo a educação e a implementação de técnicas para que causem uma melhoria da qualidade. Todos os funcionários estão mobilizados e participando. O compromisso junto aos nossos clientes é permanente com a identificação, eliminação e tratamento dos riscos à segurança no trabalho com destaque pra o Bom Sabor.

A segurança do trabalho de forma permanente, visa sempre reduzir as probabilidades de acidentes no ambiente de trabalho, através de todo um processo de identificação, reconhecimento, avaliação e controle dos riscos, qual seja de origem técnica ou comportamental.

Nenhum trabalho pode ser realizado sem segurança, nem urgência, importância ou qual seja a razão, poderá ser invocada para justificar a realização de um trabalho sem a segurança, é assegurando o empregado próprio ou prestador de serviços o direito de negar a realização de tarefas se, para sua execução, as medidas cabíveis de segurança não forem devidamente corretas e se for constatada a condição de perigo que ameace a sua segurança ou de terceiros.O dever é de cada chefia criar um ambiente em que o empregado se sinta em condições para realizar as suas atividades em segurança.

A empresa acredita que a Segurança do trabalho se alcança através do planejamento, organizações e ensino do trabalho, do uso de equipamento adequado, os métodos de trabalho adequado s frequentemente reanalisados, além de uma supervisão competente e atitude correta por parte de sues colaboradores , em qualquer nível.

Todos os processos de trabalho, a partir do seu projeto até a sua execução, devem  incorporar medidas pra a eliminação e/ou controle de riscos de acidentes, inclusive a terceiros.

 A segurança do trabalho deve permanecer integrada às fases de planejamento e programação de seus serviços, inclusive durante a elaboração de métodos e procedimentos de trabalho, visando a melhoria na segurança, da qualidade de vida dos empregados e do processo produtivo da empresa.

2. Descreva a maneira como essa política de saúde e segurança do trabalho será divulgada aos funcionários.

Por meios de comunicação, como publicações de marketing, redes sociais corporativas e os murais digitais. Os murais digitais, ou TVs corporativas, ainda com pouco uso , têm a missão de reforçar os avisos de segurança do trabalho, que podem ser inseridos na integração de demais comunicados à os colaboradores, com o objetivo de tê-la sempre ao seu alcance. Para as partes interessadas é interessante divulgar a política através da página da internet da empresa, ou pelo fornecimento de copias impressas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (63.2 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com