TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Política de Saúde e Segurança

Por:   •  14/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  30 Visualizações

Página 1 de 2

1. Elabore a política de saúde e segurança do trabalho que pode ser adotada pela empresa Bom Sabor.

A empresa Bom Sabor no ramo de produção alimentícia, assume o compromisso junto com sua alta administração de cumprir com seus deveres de qualidade e segurança para com seus clientes e colaboradores, bem como estar sempre atualizando sua política afim de atender as mudanças das legislações vigentes.

Sua política será divulgada através de reuniões, meios eletrônicos como a intranet, folhetos e por atendimento telefônico que o responsável por atender, informara ou direcionara para a disponibilização da política.

Os diretores, gerentes e líderes do quadro de colaboradores, ficaram responsáveis por fiscalizar o cumprimento por parte dos demais colaboradores da política de saúde e segurança da empresa.

Sempre que houver um risco grave e iminente, a saúde do colaborador será prioridade. Uma reunião será convocada para decidir como desenvolvera a investigação, bem como o levantamento de recursos necessários.

Reuniões semestrais serão realizadas pela equipe de CIPA, SESMET e alta direção para discutir a política de saúde e segurança da empresa.

2. Descreva a maneira como essa política de saúde e segurança do trabalho será divulgada aos funcionários.

A política de saúde e segurança do trabalho será divulgada, através de reuniões com os colaboradores, folders em lugares estratégicos como refeitórios, murais de informações implantados no ambiente de trabalho, por atendimento telefônico e outros meios eletrônicos.

3. Explique a importância da divulgação da política para os funcionários (responda utilizando 2 a 5 linhas).

É de suma importância que os colaboradores saibam das políticas de saúde e segurança no trabalho, assim ficam cientes dos riscos encontrados no seu ambiente de trabalho, bem como seus deveres e direitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com