TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prevenção a Fraudes

Por:   •  3/10/2022  •  Abstract  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Matéria: Prevenção a Fraudes                                                    Professor Rodolfo

Que tipo de informação o gerente geral irá informar sobre os cargos.

Tema: Transportadora de Valores.

Ocorrência: Desvio de valores e metais preciosos.

Cargos:

Gerente Geral: Responsável pelo conhecimento do processo, solicitando as informações necessárias aos departamentos para identificação das causas e possíveis responsáveis. Faz o controle e faz a gestão do fato.

Diretoria financeira: Tem o conhecimento do dano causado, informações financeiras dos colaboradores envolvidos e demais informações.

Analista de Fraude: Atua na raiz do problema. Identificar o que deixou de ser executado para que a fraude ocorresse. Faz o levantamento das informações, porém depende das informações da auditoria Interna e Externa.

Recursos Humanos: Área responsável pelas informações pessoais e comportamento dos funcionários. Incluindo a vida funcional e pessoal.

Comittee de auditoria: Órgão controlador que responde ao Conselho Administrativo de uma empresa, atuante na supervisão de processos de auditoria e prestação de contas a fim de garantir a sua credibilidade e segurança.

Auditor Interno: O Auditor Interno é o profissional responsável por observar os regulamentos internos da empresa. Um Auditor Interno observa os regulamentos com maior rigor do que qualquer outro empregado, mantendo alto padrão de comportamento moral e funcional.  Subordinação a grau menor pode criar situações, impossibilitando a execução de seus trabalhos de forma independente. Identifica a necessidade de auditoria externa.

Auditor Externo: O Auditor Externo é o profissional responsável por observar os regulamentos internos e externos, incluindo os terceiros das empresas. Um Auditor Externo observa os regulamentos com maior rigor do que qualquer outro empregado, mantendo alto padrão de comportamento moral e funcional. Garantir a imparcialidade e não haver penalidades pelo apontamento de problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (307.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com