TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Responsabilidade Ambiental

Por:   •  22/10/2015  •  Artigo  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2




Ambiente Natural: Uma oportunidade nesse aspecto é a implementação de maiores controles de qualidade e pela institucionalização de normas de segurança dos brinquedos, a fiscalização e certificação associadas à segurança na utilização dos produtos, a responsabilidade sócio ambiental também.
Uma ameaça é a competição bastante acirrada por parte dos países asiáticos, em especial a China, que responde pela grande maioria do volume importado pelo Brasil. Não apenas o custo de mão-de-obra está por trás da competitividade chinesa, mas também a escala de produção, uma vez que responde por grande parte da oferta mundial.

Ambiente - Tecnológico
As tecnologias por sua vez geram novos mercados de atuação para as empresas já existentes ou ainda a diversificação dos investimentos, ou para empreendedores que enxerguem a possibilidade e a viabilidade de uma nova tecnologia, atendendo uma necessidade existente da sociedade que ainda não é suprida (mercado latente), não esqueçamos também que uma tecnologia substitui uma anterior, portanto há a necessidade das organizações se reinventarem constantemente para não ficarem obsoletas no mercado, perdendo clientes e consecutivamente novos negócios.
Ambiente - Econômico
A economia talvez seja a variável mais fácil de monitorar, pois é amplamente divulgada, basta entender sua linguagem. Compreender os padrões que afetam o poder de compra das pessoas é de suma necessidade, bem como entender se a organização atua em um país de economia de subsistência ou em um país de economia industrial, a distribuição de renda é outro fator importante para saber o que produzir, como produzir e ofertar ao nicho de atuação.

Diante do exposto acima ,podemos verificar que a Empresa necessita estar atenta a todas as mudanças que ocorrem no macroambiente. 
Analisando as características e os ambientes acima ,podemos concluir que o Ambiente tecnologia pode ser uma ameaça, pois a utilização de alguma tecnologia nova por um concorrente pode afetar minha produção e também as minhas vendas, ou até mesmo me tirar do mercado, pois se o concorrente conseguir fazer produtos similares aos que fabrico barateando o preço por conta dessa tecnologia que é mais eficaz do que a que possuo perco consumidores. Por outro lado a tecnologia pode ser uma oportunidade para que a Empresa possa se desenvolver e abrir novos leques no mercado através de investimentos em maquinários e melhoria no setor produtivo e também a criação de um novo produto.
Ambiente Econômico, pode ser considerado uma ameaça ou uma oportunidade , pois se a empresa não estiver bem estruturada e o meio em que a mesma esta inserida passar por uma crise econômica a mesma pode não estar preparada e vir a falência ou a grandes dificuldades financeiras, pois com as altas de juros e inflação o poder de consumo diminuir o que faz com que as vendas e produção caiam também dependendo do produto. Tem também a entrada de produtos da China.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (27.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com