TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revisão Sobre Saúde

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 3

1. A partir da definição de controles internos explique porque auditoria interna e externa tornam-se eficientes no combate as irregularidades administrativas.

A administração visa a minimização de erros, tanto propositais, ou não, de fraudes, falhas, é o administrador o responsável de prevenir e identificar qualquer ameaça.

2. Mostre como podemos dentro das empresas controlar áreas de risco.

Um dos meios eficientes para assegurar que a empresa tenha um desempenho satisfatório, é o uso contínuo dos sistemas de controles internos. Implantar de sistemas de controles internos em seus fluxos operacionais, a fim de  garanti uma margem de segurança capaz de evitar erros e fraudes que possam dar prejuízos futuros, e até mesmo detectá-los antes da sua ocorrência. E com a implantação de sistemas de controles internos a empresa previne contra as fraudes e minimiza a ocorrência de erros.

3. Dentre as normas de segurança da atividade hospitalar a segregação de função é um processo fundamental para garantir resultados satisfatórios, explique.

Quando a entidade organiza as suas atividades, tornando as funções segregadas umas das outras, a possibilidade de ocorrências de erros e fraudes reduz significativamente, uma vez que cada fase é confiada a pessoas diversas.

4. Apresente fatores que podem motivar as pessoas a cometer fraudes de acordo com a análise da auditoria e controles internos.

Oportunidade para cometê-la e escondê-la;

Pressão por dificuldades financeiras;

Racionalização do entendimento sobre a falta cometida.

5. Explique a diferença entre desfalques temporários e permanente.

 Desfalque Temporário é quando o funcionário apossa-se de um bem da empresa e não altera os registros da contabilidade.

Desfalque Permanente é quando o funcionário desvia um bem da empresa e modifica os registros contábeis, ou seja, deixando de existir.

6. Qual a  diferença entre um relatório de auditoria interna e externa quanto a dependência profissional do auditor?

7. Apresente os vários tipos de pareceres.

Parecer Sem Ressalva: é quando o auditor seta convencido de que os achados se fundamentam no que for pertinente a legislação específica;

Parecer Com Ressalva: é emitido quando o auditor conclui que o efeito de qualquer discordância ou restrições na extensão de um trabalho;

Parecer Adverso: é emitido quando for verificado que as informações estão incorretas, impossibilitando a emissão do parecer com ressalva;

Parecer Com Abstenção de Opinião: é aquele em que o auditor deixa de emitir opinião, por não ter comprovação suficiente.

8. Qual a diferença entre auditoria interna e operacional.

Auditoria Interna: visa elaborar sugestões e o aprimoramento da gestão baseando-se nas normas e políticas da empresa;

Auditoria Operacional: é verificar determinado setor especifico em que salvaguardar os ativos da empresa e tornar mais eficientes;

9. Procure explicar como o auditor confere contas médicas.

A Auditoria de Contas médicas hospitalares é desempenhada através de um minucioso processo de análise, a fim rever, auditar e intervir nos seguintes aspectos: motivação da internação, o diagnóstico médico, os procedimentos realizados, exames e seus laudos, materiais e medicamentos gastos conforme prescrição médica nos horários corretos, taxas hospitalares diversas, relatórios da equipe multidisciplinar, padrões das Comissões de Controle de Infecção Hospitalares (CCIH), qualidade do serviço prestado, entre outros.  É exercido por profissional da área médica e/ou de enfermagem com especialização em auditoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (98.7 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com