TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução Industrial E Os Direitos Humanos

Trabalho Universitário: A Revolução Industrial E Os Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  3.438 Palavras (14 Páginas)  •  1.590 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

SERVIÇO SOCIAL

SOCIOLOGIA

Prof. Aldair

Tutor a distância da disciplina: Claudia Benedetti

Elias Junior da Silva RA 448087

Elisete da Silva Becker RA 7983706649

Elisiane Regina Alves Aguiar RA 7932703208

Loraci Paz Rodrigues RA 770165584

Novembro de 2013

Introdução

Nesta atividade você poderá compreender um pouco como esta condição dos direitos humanos nos dias de hoje, vai também conhecer o principal marcos da evolução dos direitos e comparar suas características e semelhanças.

Conhecerão um pouco da obra de Emile Durkheim, suas teorias e identificara o tipo de solidariedade social existente princípios de direitos individuais.

Também conheceremos sobre a formação histórica dos direitos humanos, proposta por Max Weber e sua relação com os marco de direito humanos, e a luta das classes sociais e a discursão por Karl Marx.

Neste relatório também conheceremos as diferenças entre as duas declarações entre França e Estados Unidos.

Índice

Campanha de conscientização sobre direitos humanos....................................

Relação sobre marcos e direitos humanos........................................................

Características e diferenças das duas declarações............................................

Semelhanças entre as duas declarações de sociedades diferentes...................

Tipos de sociedades sociais e semelhanças.....................................................

Marcos de direitos humanos proposto por Max Weber...................................

Marcos de direito segundo Karl Max..............................................................

Diferenças entre as declarações dos Estados Unidos e França.........................

Diferenças entre as duas declarações de cada revolução..................................

Direito a saúde

“A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação”.

Nosso desafio foi elaborado com o intuito de fazer um chamamento para pensarmos se dentro de nossos lares não é a porta de entrada para as drogas licitas que é o primeiro contato e sinal verde para outros tipos de drogas que tanto assombram nossas famílias e acabam por ceifar vidas de jovens e discutimos sobre as drogas licitas como álcool, fumo e remédios e suas consequências e também as ilícitas como maconha cocaína e crack, e nossa profissão pode estar interferindo na busca de tratamento para os dependentes.

Trocamos experiências e debatemos sobre o dever do estado, o dever da sociedade e principalmente e dever do cidadão para diminuir danos e agravos aos já adoentados e que tipo de ações deverão ser trabalhado para a prevenção de quem ainda não foi atingido.

Direitos humanos e declaração da independência dos Estados Unidos, diferenças e semelhanças.

A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão foi anunciada ao público em 26 de agosto de 1789, na França. "Ela está intimamente relacionada com a Revolução Francesa. Para ter uma ideia da importância que os revolucionários atribuíam ao tema dos direitos, basta constatarem que os deputados passaram cerca de 10 dias reunidos na Assembleia Nacional francesa debatendo os artigos que compõem o texto da declaração. Isso com o país ainda a ferro e a fogo após a tomada da Bastilha em 14 de julho do mesmo ano", explica o professor Bruno Konder Comparato, professor no Departamento de Ciências Políticas da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares.

Havia urgência em divulgar a declaração para legitimar o governo que se iniciava com o afastamento do rei Luís XVI, que seria decapitado quatro anos depois, em 21 de janeiro de 1793. "Era preciso fundamentar o exercício do poder, não mais na suposta ligação dos monarcas com Deus, mas em princípios que justificassem e guiassem legisladores e governantes", diz o professor.

A importância desse documento nos dias de hoje é ter sido a primeira declaração de direitos e fonte de inspiração para outras que vieram posteriormente, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos aprovada pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1948.

O Artigo primeiro da Declaração de Direitos do Homem e do Cidadão, de 1789, diz: “Os homens nascem e permanecem livres e iguais em direitos”.

O Artigo primeiro da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948: "Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade".

Foi também na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão que o lema da República Francesa se inspirou: “liberdade, igualdade, fraternidade”.

Em 4 de julho de 1776, o Congresso dos Estados Unidos aprovou a Declaração de Independência. O seu principal autor, Thomas Jefferson, escreveu a Declaração como uma explicação formal do por que o Congresso ter votado no dia 2 de julho para declarar a independência da Grã–Bretanha, mais de um ano depois de irromper a Guerra Revolucionária Americana, e como uma declaração que anunciava que as treze Colónias Americanas não faziam mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com