TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SAMARCO DEPOIS DO DESASTRE

Por:   •  4/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

EMPREENDEDORISMO - MODELO DE GESTÃO

PEDRO XAVIER - 000000000

PORTFÓLIO 01

SAMARCO DEPOIS DO DESASTRE

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2017

PEDRO XAVIER

PORTFÓLIO 01

 SAMARCO DEPOIS DO DESASTRE

Trabalho apresentado ao Curso Empreendedorismo  da Faculdade ENIAC para a disciplina Módulo Gestão.

Prof.  Tartareli.

  Guarulhos

2017

[pic 2]

Respostas

1) Sim, porque com esse valor pode se contratar empresas que são especializadas nesses tipos de catástrofes e assim fazer a limpeza do rio e ajuda na  reconstrução da comunidade, porém, valor algum irá consolar ou repor as mortes que houveram, por conta disso que as famílias que tiveram perda deveria pegar uma pequena parte desse quantia como forma de reconforto.

2)Todas as empresas são obrigadas a cuidar das obrigações ambientais, porém aquelas que precisam mais dela precisam tomar uma precaução a mais com: Os cuidado ao desgaste; Cuidados com objetos que sobraram para não poluir o ambiente; Cuidado com a fauna e flora do local onde a empresa se encontra; e ficar em local permitido pelo o governo, onde não prejudique o ambiente em volta. Todos esses pontos tem que se levado em consideração, pois eles que não deixam qualquer empresa que usufruem do ambiente acabar destruindo o mesmo.

3)Não, pois o país já é considerado um dos maiores corruptos do mundo e para essa empresa que ganha milhões seria fácil de "burlar" o sistema e colocar a culpa na natureza isso em minha visão.

4)Eu acredito que sim, provavelmente isso poderia acontecer, pois como na resposta anterior o país é considerado uns dos maiores corruptos do mundo, infelizmente na política que a gente tem agora isso teria grande chances de acontecer

 

5)NÃO, Não quero mais saber desta empresa em nossa cidade, essa seria a provável resposta da população, pois além de não ajudar no desenvolvimento da cidade ela ainda aumentava os impostos e ainda estava prejudicando o tanto o meio ambiente quanto a própria cidade.

6)Talvez, se ela conseguir fazer algo para se redimir com a cidade que ela prejudicou e pagar corretamente todas as multas sem mais nenhum escândalo relacionado a ela, provavelmente era conseguiria se redimir, porém isso iria demorar incontáveis anos, e dependerá muito do que ela iria fazer como o próximo passos.

7)A culpa foram dos 2, pois a empresa tem a obrigação de fiscalizar e ficar de olho em tudo, e o governo precisa ficar ciente sobre tudo em relação da empresa para que coisas como essas possam ser evitadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (111.2 Kb)   docx (53.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com