TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociedade de Defesa dos Direitos Sexuais

Por:   •  14/3/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Histórico da ONG

A sociedade de Defesa dos Direitos Sexuais na Amazônia Sodireitos é uma organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, que atua desde 2006 na luta pela defesa e garantia dos direitos humanos, em especial dos direitos sexuais e direitos migratórios na Amazônia.

Ao defender os direitos sexuais, estamos afirmando a necessidade de toda a pessoa independente da classe, faixa etária, gênero ou orientação de viver sua sexualidade de tal maneira que enriqueça sua vida, afirme sua identidade, garanta prazer e dignidade , livre de qualquer forma de preconceito e violência.

A ONG fica localizada na Av. Generalíssimo Deodoro N°1152 Nazaré

Funciona das 08 ás 20h de segunda a sexta

A importância do Assistente Social para o terceiro setor

O Assistente Social presta um trabalho fundamental  para o terceiro setor, além de colaborar para o desenvolvimento de atividades de outros setores . Ele é responsável por defender e formular as politicas públicas e programas sociais do terceiro e atuar na politica de Assistência Social, formulando ações que promovam a educação ,o adolescente , além de empresas,entidades assistenciais e ONGS.

Esse profissional deve compreender os problemas e as relações sociais .O contexto politico e socioeconômico na busca de qualidade para os serviços prestados ao terceiro setor.O assistente Social conhece o terceiro setor e as instituições que o compõe , o  ambiente interno e externo das instituições ,além de entender todo contexto brasileiro social, os políticos sociais e as relações com outros órgãos.

Um profissional dedicado á luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou á margem  da sociedade. O assistente Social é um membro ativo na luta pelos direitos humanos também a ONG Sodireitos atua com politicas de assistência social e redes, no enfrentamento ao tráfico de pessoas e conhecimento pesquisa, tráfico de mulheres e mulheres em movimento e imigrantes internacionais, prevenção como palestra sobre o tráfico de pessoas ou em atuando nesse perfil.

Atividades que foram aplicadas

Qual é a importância do Serviço Social na ONG

Conhecimento adquirido na ONG

27/10/2017

Foi realizado um seminário com a exploração do tema: Direitos Migratórios e Fluxos Migratórios realizado no Auditório ICSA da Ufpa  com participação de vários palestrantes Assistente Social Angelica Gonçalves, Prof Maciel A.S Arlene Santos A. S Tatiana Menezes com rodadas de debate e no final de cada palestrantes com intervalos para almoço e logo em seguida segunda rodada com demais palestrantes.

Realização de uma ação Social com os indígenas Venezuelanos mas para efetivar o cadastramento das famílias que se encontrão no Propaz do Mangueirão com o acesso portão A2 casa de passagem/imigrante

Assistente Breno protocolo de refugiado documento em mãos ,anota o número de protocolo, demandas do indígenas, estavam presentes outras instituições governamentais e não governamentais ,Funpapa, Sodireitos, Defesa Civil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com