TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A UNIDADE CURRICULAR 03: GESTÃO DE SUPRIMENTOS

Por:   •  1/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  99 Visualizações

CURSO TÉCNICO EM LOGÍSTICA

UNIDADE CURRICULAR 03: GESTÃO DE SUPRIMENTOS

ALUNA: BIANCA AYALA

I – OBJETIVO

O objetivo desse relatório é mostrar e resolver os problemas apresentados na área de suprimentos da STOCK. Nesse relatório vamos propor um modelo de avaliação na intenção de auxiliar a empresa com a escolha de novos fornecedores e garantir que a entrega dos suprimentos não irá atrasar.

II – DESCRIÇÃO

O problema de suprimentos da empresa está relacionado ao atraso na entrega de insumos, a condição da empresa se apertou muito com a alta demanda de moveis e fez com que as entregas se atrasassem e alguns pedidos fossem cancelados. A STOCK não tinha um vasto conhecimento com o sistema de entregas e nem bons contatos de fornecedores e isso acarretou a sua falha no processo de produção.

III – PROPOSTA

O motivo da mudança de estratégia que resolvemos trazer para empresa se baseia na otimização dos processos dentro dela com a inserção de um software de gestão que faria com que a empresa tivesse um maior controle de estoque, uma melhora nos processos internos e a integração dos diferentes elos da empresa. Devemos também garantir um maior controle com os fornecedores para não termos problemas futuros com atrasos de insumos.

IV – CONCLUSÃO

Em virtude dos dados apresentados acima, podemos concluir que a implementação do sistema ERP na empresa trará o aumento da produtividade e otimização dos processos de compra, produção e entrega. Isso resulta na potencialização dos resultados finais da empresa, gerando lucro e trazendo novamente a confiança dos clientes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com