TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VERBA PUBLICA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL É APLICADA COMO DEVERIA?

Monografias: A VERBA PUBLICA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL É APLICADA COMO DEVERIA?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  1.391 Palavras (6 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

Sumário

SUMÁRIO 3

RESUMO 4

ABSTRACT 5

PROBLEMA 6

HIPÓTESE 7

TEMA 8

1. INTRODUÇÃO 9

2. JUSTIFICATIVA 11

3. OBJETIVO 12

4. MÉTODO 12

5. REFERÊNCIAS 12

RESUMO

A VERBA PUBLICA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL É APLICADA COMO DEVERIA?

Neste trabalho são apresentados os resultados obtidos da pesquisa on-line realizada com objetivo de demonstrar que a falta de recursos na educação do Brasil principalmente nos Estado de São Paulo, vem contribuído gradativamente na formação dos professores de nosso País, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e com os professores sendo mal remunerados e a cada dia, mas pressionados a seguirem regras que vem afetar a formação dos alunos, fazendo com que eles sejam aprovados continuamente sem mesmo saberem ler ou escrever e nem sempre os recursos públicos destinados a educação chegam aonde deveria chegar por causa das burocracias e corrupções em torno dessas verbas, sendo assim nós da sociedade deveríamos mudar essa realidade sendo mais críticos na hora de nosso voto nas urnas elegendo governantes, mas capacitados e honestos e que assumem o papel real e veja que sem educação não somos ninguém e somente assim podemos mudar a educação em nosso País. (Disponível em:<http://www.brasilescola.com/educacao/educacao-no-brasil.htm>. Acesso em 08 Jun. 2013).

Palavras-chave: Burocracia, Educação, Corrupção, Professores, Verbas publicas.

ABSTRACT

THE PUBLIC FUNDS EDUCATION IN BRAZIL IS HOW SHOULD APPLY?

We present results of the online survey conducted with the objective of demonstrating that the lack of resources in the education of Brazil mainly in the state of São Paulo, has gradually contributed in the training of teachers in our country, as it entails the development of teachers in development of students and teachers being underpaid and every day, but pressured to follow rules that comes affect the education of students, causing them to be approved continuously without even know how to read or write and not always public resources for education come where should reach because of bureaucracy and corruption surrounding these funds, being society so we must change this reality being most critical time for our elected officials vote in polls, but capable and honest and who assume the role and see that without education are no one and only way we can change education in our country. (Disponível em: <http://www.brasilescola.com/educacao/educacao-no-brasil.htm>. Acesso em 08 Jun. 2013).

Keywords: Bureaucracy, Education, Corruption, Teachers, public funds.

PROBLEMA

É por causa da corrupção e da má administração das verbas públicas na educação que tem influência no ensino e na formação dos alunos e melhor qualidade dos docentes de nosso País, principalmente no Estado de São Paulo?

HIPÓTESE

Sim, a má administração da verba pública influencia na formação dos alunos, pois pelo o método de ensino desenvolvido principalmente nos Estado de São Paulo, onde os alunos são aprovados continuamente muitas vezes sem saber ler e escrever e nem precisam aprender nada bastando assim somente frequentar as aulas e os salários dos professores que nem sempre são remunerados como deveriam, a verba existente geralmente é desviada da educação e nem da para distribuir melhor entre os docentes e melhorar sua formação.

TEMA

A falha na destinação dos recursos na educação no Brasil, principalmente nos Estado de São Paulo, maioria das vezes é vinculada a corrupção.

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem objetivo de demonstrar a sociedade que sem uma aplicação correta dos recursos destinados a educação, chamados de verbas públicas, não haverá uma boa formação de nos cidadãos críticos de amanhã.

Espera-se que a educação no Brasil resolva sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. (Disponível em: <http://www.brasilescola.com/educacao/educacao-no-brasil.htm>. Acesso em 08 Jun. 2013)

Vendo esta não podemos deixar que a educação no Brasil se resolva sozinha, temos que mudar. A educação no Brasil teve sua expansão e crescimento da escolaridade básica no país em termos de rede pública de ensino em meados do século XX ao final de 1970 e inicio dos anos 1980, com isso podemos ver os dados nacionais.

O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º ano de escolarização ainda não conseguem ler (Todos pela Educação); 20% dos jovens que concluem o ensino fundamental, e que moram nas grandes cidades, não dominam o uso da leitura e da escrita (Todos pela Educação). Professores recebem menos que o piso salarial (et. al., na mídia). (Disponível em: <http://www.brasilescola.com/educacao/educacao-no-brasil.htm>. Acesso em 08 Jun. 2013)

Podemos entender que com esse resultado que se a sociedade mudar a escola poderia evoluir com ela adaptando para uma vida mais moderna, um pouco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com