TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vida De Joao

Monografias: A Vida De Joao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 4

O conhecimento é um dos meios mais importantes para a vida do ser humano e é através do estudo que passamos a conhecer nossos direitos. Hoje sabemos que a mulher não deve assumir o papel de cuidadora do bebê sozinha porque é responsabilidade do pai também, afinal, os dois são responsáveis pela criação e educação do filho.

O pai além de da o sustento ele tem que esta presente no dia adia dessacriança, pois não a nada melhor do que seu amor elas percebem o modo de vida dos pais, pois é nesses exemplos de vida que os filhos acabam copiando seus exemplos e crescem tornando cidadãos do bem ou do mal , pois a convivência interfere no psicológico de cada criança. Podemos reparar bem uma criança que vem de um berço educativo independente de situação financeira se os pais criam educando ela nunca se esquece dos seus ensinamentos. Já a que cresce vivendo de qual quer jeito ela tem dificuldade de interagir na sociedade, o psicológico dela não consegue raciocinar como deve agir diante de certas situações. Se ela é explosiva mais teve uma educação familiarela consegue ter domínio próprio se não teve ela não terá discernimento para lhe da com situações que lhe provoque.

O casal para ter uma vida saudável é preciso ter uma comunicação como, por exemplo, quando um sente que é hora de ter filho a melhor maneira de resolver é o dialogo um perguntar para o outro se realmente ele ou ela concorda planejar umbebê, daí se tudo estiver de acordo aí sim vão procurar as possibilidades para o sonhotão desejado Esses pais tem que se preparar o seu psicológico ter maturidade para enfrentar as dificuldades que encontrar porque é da convivência com seus pais que ela absorve conhecimentos para lhe dá com a sociedade depois.

Por que na verdade o filho homem vê o pai como espelho, como um exemplo e no dia- a diaele procura fazer as coisas parecidas com as que o pai o faz. Já a menina ela se espelhaa mãe no seu cotidiano, pois, todos os dias eles houve os pais dizerem isto é certo , isto é errado. O raciocínio dos filhos é imaginar que os pais não faz nada de errado.

A curiosidade das crianças hoje deixa os adultos muitas vezes de boca aberta , pois elas fazem perguntas surpreendentes para os adultos que eles não estão preparados para responder e muitas vezes os ignoram deixando sem respostas pois o assuntos abordados trazem para os adultos receios de aprofundar ou mesmo não sabem responder e não procuram ajuda para solucionar os problemas. Existemmeninas que gosta de jogar futebol ,basquete, capoeira , já tem meninos que gosta de balé, de outros atividades feminina. Devemos respeitar a vontade das outras pessoas assim como elas tem que nos respeitar e praticar um esporte diferente não vai interferir na pessoa porque ela é mulher ou homem. Porque na realidade não é a atividade esportiva que leva a pessoa a tomar atitudes diferentes no seu cotidiano.

A cultura é um dos métodos mais importantes na vida de um ser humano. Pois através dela passa de geração a geração dando continuidade os seus costumes e ensinamentos tanto religioso como na diversão desde que seus ensinamentos são para o bem de quem aprende e para a comunidade. Como por exemplo, a pessoa que nasce no berço evangélico ela vai crescer nos ensinamentos bíblicos que esta aprendendo com sua família não deve adorar imagem, orar pelos que já foram porque isto é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com