TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A atividade teórica das quotas raciais em universidades públicas ou privadas

Artigo: A atividade teórica das quotas raciais em universidades públicas ou privadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Artigo  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  347 Visualizações

Justificativa

Atividade idealizada pelas professoras Andréia Claudia e Paresina Batista, tem como objetivo mostrar as atividades teóricas das cotas raciais nas universidades públicas ou privadas, o qual foi de grande relevância para desenvolvimento da retorica e argumentações para conhecimentos necessários dos acadêmicos de Serviço Social, sobre as cotas raciais, afirmativas para diminuir as diferenças existentes entre brancos, pardos e negros, seus pontos negativos e positivos.

Nesse debate podemos ver que as pessoas que são contra as cotas não são somente as brancas ou as pardas mais principalmente as negras, mesmo porque a cor da pele (branco, pardo ou preto) possui significados diferentes, dependendo do local em que se esteja e da pessoa que faz tal avaliação.

Um indivíduo pardo pode ser considerado branco para alguns e preto para outros da mesma forma, um pardo brasileiro, pode ser classificado como preto nos Estados Unidos e como branco na África. O debate foi muito importante pela clareza e posicionamento dos presentes que tiveram expondo suas opiniões, deixando claro que qualquer pessoa pode ser beneficiada pelas cotas, e foi mais relevante ainda, porque, podemos mostrar que se tem racismo começa pelas próprias pessoas de cor, e depois pelos nossos governantes que criam esse tipo de situação, achando que com isso vai deixar claro que não existe preconceito, se tá na cara que sim.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com