TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ação Pedagógica Do Professor Em Sala De Aula

Exames: A ação Pedagógica Do Professor Em Sala De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ........................................................................... 1

2 DESENVOLVIMENTO ............................................................... 1

2.1 ALFABETIZANDO ATRAVÉS DE GIBIS

3 REFLEXÃO ................................................................................ 1

4 REFERENCIAS .......................................................................... 1

1 INTRODUÇÃO

Ser educador nos dias de hoje no Brasil é, antes de tudo, um ato de capacidade do ser humano de se adaptar. Além do profissional ter que acreditar nas possibilidades da escola, ele também tem que ser capaz de superar as dificuldades de se atualizar. Ter iniciativa e ação coletiva é prioridade para instruir as crianças para o futuro.

Primeiramente, precisamos compreender que todos nós e que todo aluno possui condições de aprender. A partir desse entendimento, poderemos promover uma série de ações nas políticas educacionais que permitam a preparação docente, adaptação do espaço escolar, investimento financeiro na aquisição de materiais pedagógicos e apoio ao aluno.

A ideia de Alfabetizar através de Gibis foi através de uma pesquisa junto aos alunos que gostavam muito quando eram levados esse materiais para manuseios dos mesmos em sala de aula ou nas aulas de leituras na biblioteca da escola.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ALFABETIZANDO ATRAVÉS DE GIBIS

A partir da 1ª série do ciclo 1, a professora trabalhou com uma grande diversidade de gibis principalmente aqueles que traziam erros em português para , a partir daí trabalhar com essas dificuldades juntamente com os alunos para que eles a partir de um ponto inicial tragam o que tem de bagagem do seu cotidiano e juntamente com o professor e os demais colegas achem a maneira correta de se escrever passando pela área de conflito, achando assim o êxito em escrever palavras e frases ou até mesmo textos corretamente descritos pelos alunos.Esses Gibis principalmente da Mônica e Cebolinha, traziam gravíssimos erros de ortografia mudando assim a dicção quando se falava a palavra ou frase. Os alunos adoravam as aulas de Português onde eles se divertiam e primeiramente davam a sua opinião e depois eram perguntados pelo professor o que eles achavam dos erros, a partir daí se procuravam juntos a maneira correta de se escrever usando até os próprios alunos como personagens do Gibi pesquisado.Toda semana trocava-se os Gibis e formavam novos Grupos Heterogênios para assim terem temas de histórias novas.

Além da ortografia, palavras, frases e textos o Professor também trabalhava com desenhos, cruzadas, caça-palavras, personagens em quadrinhos. Os alunos tinham também que criar os seus próprios personagens e juntos criávamos histórias novas tirando dessas histórias palavras chaves onde eram formadas frases pelos próprios. A partir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com