TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A distribuição de probabilidade de um modelo estatístico

Trabalho acadêmico: A distribuição de probabilidade de um modelo estatístico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  961 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

O objetivo principal deste trabalho é mostrar o uso da análise estatística, dentro do cotidiano empresarial, pois grande parte do que se faz é baseado em métodos administrativos, consistindo no planejamento, consistência, qualidade, onde consegue estabelecer um retrato da realidade, permitindo assim uma maior eficiência dos recursos voltados no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização.

2 DESENVOLVIMENTO

A distribuição de probabilidade de um modelo estatístico ajuda as empresas preverem os planejamentos futuros, onde ajuda mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, com a probabilidade estatística de cada evento organizacional da empresa. Com isso as distribuições eventuais são uma grande ferramenta para estimular retornos futuros e rentabilidade de pequenas e grandes empresas que tendem a ter mais resultado para as grandes organizações,onde não constitui um histórico comprovando as vendas e os custos.

O planejamento consiste em aplicações que se resumem em investimentos na Bovespa, onde teríamos a visão dos cenários financeiros, para resultar uma previsão futura.

O uso da estatística pode ser empregado em praticamente todas as áreas. Esta, portanto, é um segmento da matemática, onde comprova a importância de estabelecer situações ocasionais que ocorra dentro da empresa, dando o resultado exato da situação da empresa, desenvolvendo os métodos estatísticos empregados no conhecimento adquirido nos ambientes de informações destacando o nível de competividade das indústrias tendo o melhor papel vital destacando a alta qualidade de produtos empregados em um ambiente no qual as ferramentas estatísticas possam ser usadas.

A inovação dentro de uma empresa é um fator conclusivo que mostra o principal processo de inovar baseando em métodos quantitativos, onde poderão estar envolvidos problemas distintos com diferentes graus de dificuldade para se tomar uma decisão.

Objetivo e o processo de tomada de decisão na empresa têm uma acão conjunta e complexa de qualquer organização, tendo a abordagem sobre o surgimento e o papel adquirido pela estatística durante os dias atuais, o uso e aplicabilidade pelo setor empresarial, visando á tomada de decisão correta, discutindo a importância da estatística para o desempenho da empresa no sentido de reduzir os custos e maximizar os lucros levantados pela empresa.

Para ter uma organização de extrema importância é preciso valorizar o comportamento do individuo dentro da empresa é preciso ter pessoas capazes de gerenciar com competência, de modo que satisfaça seus colaboradores.

O comportamento organizacional está voltado para o estudo dinâmico e do funcionamento das organizações, tendo o foco de compreender como funciona a motivação das pessoas dentro de um grupo. A posição do indivíduo dentro de uma empresa é um processo utilizado para capacitar o desenvolvimento profissional e pessoa, neste processo é utilizado às condições de acompanhar e controlar as atividades das pessoas e verificar os resultados obtidos dentro da empresa.

Dentro de uma organização devera conter: motivação, promoções, eventos, palestras, burocracia, hierarquia, conhecimentos, experiência, profissionais responsáveis, este são os aspectos estimulantes de um comportamento pró-ativo de esforços e qualidades.

A cultura organizacional compreende um conjunto de formas importantes que influenciam no agir do ser humano.

A cultura se refere em normas e valores que se desenvolve dentro de uma organização e guia o comportamento de seus membros, mostrando a importância de transmitir a personificação de empresa.

O comportamento organizacional consiste no estudo sistemático da relação humana, e tem como objetivo de ajudar entender ações realizadas pelas pessoas dentro da organização,verificando os motivos que tais ações proporcionam a cada individuo,analisando a melhor maneira de explicar, prevenir e controlar o comportamento humano.

A organização representa a vida das pessoas, desde o inicio fazemos parte dela nasceu em hospitais,estudamos,trabalhamos e somos influenciados a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com