TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A educaçao do brasil nas escolas publicas

Por:   •  13/4/2015  •  Dissertação  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

A educação publica no Brasil

Simone Nascimento de oliveira

A situação educação publica no Brasil encontra se se critica, tendo a necessidade de gestão de qualidade valorização dos professores e investi mento tecnológico.

A ma administração dos getores reflete na estruturação do corpo físico do setor contribuindo para ineficiência do serviço oferecido para comunidade escolar.Uma gestão de qualidade contribui no desenvolvimento da instituição para alcançar seus objetivos estabelecidos na execução do projeto e satisfazer seu publico.

A desvalorização dos professores implica na qualidade do ensino sem o estimulo salarial para trabalhar estes profissionais enfrentam as dificuldades da realidade escolar isso tudo devido a ineficiência do poder publico em investir na formação dos professores com pôs graduação plano de carreira remuneração de um salário digno a esses profissionais da educação.

O problema da educação publica è que os governos não estão oferecendo recursos para as instituições investirem em novas tecnologias que permitam aos educadores juntamente com os estudantes desenvolvam projetos de pesquisas permitindo novas metodologias de aprendizagem educacional.

A o uso de tecnologias no âmbito educacional e algo novo que requer opiniões sobre a forma de como organizar esses instrumentos no ensino as técnicas para ser utilizar essas tecnologias ate pouco tempo tudo era organizado em forma de conteúdo o educador ter o domínio do assunto para repassar para os alunos nesse novo cenário das tecnologias da comunicação digital essa progressividade proporciono a troca de informação experiência entre orientador e orientando de forma a integrar esses instrumentos na pratica pedagógica de transformar a informação em conhecimento.

A educação publica no Brasil com sua complexidade de problemas necessita da união de todos para prosseguir seu caminho formando cidadãos para enfrentar o mercado de trabalho. A educação só evoluirá com uma revolução educacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com