TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da higiene em nossas vidas

Trabalho acadêmico: A importância da higiene em nossas vidas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Trabalho acadêmico  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de ciências

A importância da higiene em nossas vidas

A boa higiene sempre esteve associada à saúde e a qualidade de vida ,e é de sabedoria de grande parte da população , que a falta de tais hábitos podem causar diversas doenças infecciosas , alem de problemas de convívios sociais .As crianças são as principais prejudica , já que grande parte das doenças que adquirem , são causadas por falta de higiene .

Atos simples como ingerir apenas água potável , ainda não existem na rotina de pessoas que vivem em condições precárias de saneamento em regiões mais pobres do nosso pais . tal precariedade facilita o contagio de doenças como a Cólera e a Hepatite A,que podem transmitir através de água contaminada . Segundo o Ministério da Saúde , os números de casos de Hepatite A aumentaram 1000% de 1999 a 2009 , provando que ainda existe a falta de apoio e conscientização á população mais carente.

Os cuidados devem ser estender também aos alimentos, pois podem transmitir doenças quando não conservados, higienizados, preparados e consumidos adequadamente. Infecções alimentares geralmente causados por bactérias, podem ser evitados seguindo os seguintes passos simples como: lavar as frutas, verduras e legumes adequadamente antes do consumo; além de prepara e armazenar os alimentos em recipientes limpos; são alguns exemplos de bons hábitos de higiene alimentar.

Higiene pessoal, alimentar, coletiva, mental ou ambiental, todo cidadão deve estar atento a suas condições de higiene, e fazendo a sua parte evita contagio e a transmissão de doenças, para a preservação da vida e a construção de um mundo melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com