TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do esporte e da realidade brasileira

Pesquisas Acadêmicas: A importância do esporte e da realidade brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Neste trabalho foi apresentado a importância do esporte e da realidade brasileira atual, pode-se

entender esta atividade como importante agente capaz de contribuir para a superação de problemas

sociais e econômicos apresentados pelo Brasil.

1 Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

O investimento de novas práticas de gestão não dependem somente de investir em tecnologia. Houve uma supervalorização da tecnologia em prejuízo de ações voltadas para processos e pessoas. Isso significa que é necessário fazer uma aplicação de conceitos de gestão de conhecimento.

Capital intelectual é o nome dado a toda a informação, transformada em conhecimento que se agrega àqueles que você já possui.

Mostrar a importância das olimpíadas seria o ponto de partida; que nela não existe somente o fator econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um. Incentivaria os atletas e equipe técnica a perseguirem seus sonhos, criaria um clima de amizade e comprometimento com todos, me preocuparia como os seus problemas e daria a cada um deles a oportunidade de manifestar suas opiniões a fim de despertar o conhecimento tácito de cada um. E dentro dessas ideias promoverem soluções inovadoras.

Os investimentos de novas práticas de gestão não dependem somente de investir em tecnologia. Houve uma supervalorização da tecnologia em prejuízo de ações voltadas para processos e pessoas. Isso significa que é necessário fazer uma aplicação de conceitos de gestão de conhecimento.

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

No caso aplicado seria ampliar ao núcleo, utilizando recursos e informações para que haja comunicação com outros atletas e profissionais, fazendo o compartilhamento de informações, técnicas e conhecimentos que podem ser úteis e funcionais para ambas as partes, enriquecendo o compartilhamento de experiências. Além de tudo é importante um bom ambiente de estudo e treinamento para que os técnicos possam avaliar os atletas a fim de obter melhor desempenho.

Um exemplo bom a será dotado é a dialética onde o método de diálogo em que o foco é contraposição de ideias para chegar em novas ideias.

3 Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.

Ter um ambiente melhor para o treinamento dos atletas.

Estabelecer metas de curto prazo é extremamente importante.

Dar um incentivo para os atletas, como uma palestra motivacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com