TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A incubadora do projeto UFMG

Tese: A incubadora do projeto UFMG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Tese  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Dissertativa:

De acordo com o site da Incubadora de Projetos da UFMG, A INOVA-UFMG acompanha e apoia a geração e crescimento de novas empresas, oferecendo capacitação aos empreendedores de acordo com o estágio de desenvolvimento do empreendimento e estimula o desenvolvimento de projetos de novos produtos, processos e serviços.

A procura de projetos de pesquisa que possam ser transformados em Inovações Tecnológicas se dá por meio de um processo seletivo. O recrutamento ocorre por meio de um Edital Público processado em estrita conformidade com os princípios básicos da publicidade, mediante a divulgação no Diário Oficial da União – D.O.U., em outro jornal de grande circulação, e no site da INOVA-UFMG Incubadora de Empresas. O candidato pode ser tanto Empresa já constituída ou um Projeto em desenvolvimento, desde que o mesmo seja de Base Tecnológica Inovadora, ou seja, que tenha como objetivo principal o desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços a partir de novas tecnologias.

Com base proponha e justifique um processo de seleção para os projetos. Articule em sua resposta conceitos referentes a recrutamento e seleção.

Unidade 2 Gestão de Pessoas

Pergunta 1

1.

A gestão de pessoas passa por uma reformulação de seu modelo. A globalização e o aumento da competitividade fazem com que as empresas procurem novas formas de trabalhar com aspessoas. Isso porque a sobrevivência das empresas depende muito de dois fatores humanos. Assinale a alternativa que melhor define essa dependência.

Resposta

a.

As organizações dependem cada vez mais do desempenho e da competência das pessoas para sobreviver.

b.

As organizações dependem cada vez mais do quadro reduzido de funcionários para manter a lucratividade.

c.

As organizações dependem da quantidade de pessoas para poder produzir mais e oferecer serviços e produtos com um preço mais competitivo.

d.

As organizações dependem cada vez mais da entrega das pessoas para se manterem competitivas.

e.

As organizações dependem dos talentos inatos das pessoas para oferecer o melhor serviço e se manter no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com