TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A introdução de práticas sustentáveis ​​e administrativas em uma escola primária chamada "Aprendiz"

Por:   •  12/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.976 Palavras (8 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 8

                UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP[pic 1]

                              CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

                  CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

            MATEMÁTICA

PROCESSOS GERENCIAIS

DIREITO EMPRESARIAL

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

        

FRANCINALDO ROSAS DA SILVA - 8798019457

DESAFIO PROFISSIONAL

Implantação de práticas sustentáveis e administrativas em uma escola de ensino fundamental denominada Aprendiz

                                                                       Tutor (a) virtual: Samuel  Franco, MSC.

                                                                                 Tutor (a) de Sala: Maria Alana  ESP.

                

MANAUS

2017

INTRODUÇÃO

        Visando uma implementação sustentável diante de um grande desafio que é o desperdício desnecessário, vamos analisar e colocar/analisar implementações ecológicas que podem causar economias ecologicamente correta com total eficácia. Diante disso podemos fixar nossas ideias em uma simples abordagem e alguns estudos de campo que ajudam fixar melhor a ideia de sustentabilidade. “ Um dos maiores mitos a respeito de novas ideias de negócios é que elas devam ser únicas. O fato de uma ideia ser ou não única não importa”.

        Com isso, as ideias e alternativa para melhoria foi diante de um colégio denominado Aprendiz que fica no Estado do Paraná, com os estudos aplicados e com base nas disciplinas norteadoras, podemos abrir um leque de ideias, fixando as alternativas de economia sem agredir o meio ambiente.

Segundo Dornelas (2001, p.49).

                                       Desenvolvimento

1-A troca das lâmpadas fluorescente por lâmpadas de LED.Foi um dos primeiros passos a ser tomado para diminuir o desperdício.

Será usado a equação F(x) = 0,36x + 1000,para analisarmos melhor essa situação.

Antes

Sabe-se que atualmente com as lâmpadas fluorescentes a escola consome 1.620 Quilowatts por mês. Onde x será 1.620 Quilowatts

F(x) = 0,36x + 1000

F(x) = 0, 36.1620 + 1000

F(x) = 1583,2

Então o consumo em real será de 1583,2 reais por mês

Depois

Segundo dados do fornecedor com a troca das 200 lâmpadas que a escola possui, o consumo mensal será de 900 kWh mensal. Onde x será 900 Quilowatts.

F(x) = 0,36x + 1000

F(x) = 0,36.900 + 1000

F(x) = 1324

Então o consumo em real será de 1324 reais por mês

Criando assim uma segunda função: f(x) = F(1) – F(2) , onde essa função mostra o total de economia em real.

F(x) = F(1) – F(2)

F(x) = 1583,2 – 1324

F(x) = 259,2

        Então, podemos visar a seguinte informação: Com a troca de lâmpadas fluorescentes para LEDS o consumo mensal será mais considerável e econômico aos cofres da escola.

2-Compra e entrega das lâmpadas de LED.

Foi contratado por menor preço através de licitação a empresa ECOLED, especialista em lâmpadas tubulares,bulbo,fitas led,refletores led,tem por finalidade a diminuição na fatura de energia e uma melhoria na iluminação no ambiente escolar.

3-Implementação de uma ferramenta que vise melhorar a gestão na organização escolar:

A implantação de tecnologias, no ambiente educacional,e o primeiro passo é garantir o acesso para que as tecnologias cheguem à escola, que estejam fisicamente presentes ou que professores, alunos e comunidade possam estar conectados,o passo seguinte na gestão tecnológica é o domínio técnico, é a capacitação para saber usar, é a destreza que se adquire com a prática, é o do domínio pedagógico e gerencial realizável com as tecnologias, para facilitar o processo de aprendizagem, permitindo que alunos, professores e pais acessem mais facilmente as informações,a finalidade principal e a aprendizagem e a retenção da informação para que a escola utilize a informática de maneira qualitativa, é imprescindível que se articule quatro aspectos: o computador, o software educativo,o administrativo, o professor e o aluno e o os responsáveis pela gestão escolar,todos os processos de informação quanto a avaliação de alunos,atos administrativos,folha de pagamentos,geração do conhecimento aplicados por professores,frequências de alunos,tomadas de decisões importantes para a escola e todos o atos de gestão ambientais e sustentabilidade ficarão armazenados em um servidor para futuras consultas.

Quanto a impressões de papel e a eficiência e a eficácia da organização é sugerido:

A) Utilizar impressoras multifuncionais, que realizam diversos trabalhos em um só equipamento. Segundo PIROZZI, “todo instrumento a serviço da melhoria da   qualidade dos serviços e do aprimoramentoda ação humana é considerado uma tecnologia”. (PIROZZI, 2013, p.11)

B)Usar o modo econômico da máquina é uma ótima maneira de poupar tinta e reduzir custos com impressão, este recurso é interessante principalmente em situações em que a empresa deseja imprimir documentos que não requerem a melhor qualidade de impressão, por isso, os gestores ou os próprios funcionários devem realizar pelos menos uma impressão a cada semana para evitar o ressecamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (112.9 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com