TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A loucura Messiânica – Cultos Assassinos para Guerreiros Sagrados

Por:   •  10/6/2016  •  Resenha  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

CAPITULO 10 -  A loucura Messiânica – Cultos Assassinos para Guerreiros Sagrados

O que é? Complexo de messias é um estado psicológico no qual o indivíduo acredita que ele ou ela é ou está destinado a se tornar o salvador de algum campo de atuação especifico, grupo, evento, período de tempo ou até mesmo do mundo inteiro.  Afligidos pelo Complexo de Messias louvam sua própria glória ou alegam absoluta confiança em seus próprios destinos e capacidades e nos efeitos que terão sobe um grupo de pessoas ou aspecto da vida. Em alguns casos o complexo de messias pode estar associado com esquizofrenia onde as pessoas ouvem vozes, tem alucinações e acreditam que são Deus, espíritos, anjos, deuses ou outros que acreditam que falam com ele o que, na visão da pessoa, confirmaria sua messianidade. Nos casos mais graves, pessoas com Complexo de Messias podem se ver literalmente como Messias espirituais/religiosos com poderes transcendentes e destinados a salvar o mundo.

No começo do capitulo o autor fala exemplos de seitas, grupos suicidas e líderes de seitas.

Definição de seita

Oq que é uma seita? Isso depende da pessoa que responde e em que momento na vida do grupo a pergunta é formulada. Hoje em dia o termo “ seita” é quase sempre pejorativo, chamar um grupo de seita implica um julgamento subjetivo que não coincida com a opinião dos membros do grupo.

Especialistas no assunto ressaltam que as seitas praticam, tantos atos terríveis quanto atos positivos. Algumas já cometeram agressões horríveis contra seus vizinhos, enquanto outras proporcionam à pessoas experiências estimulantes e produtivas.

A maioria das seitas tem estruturas e funções relativamente estáveis. Em geral elas possuem um livro onde estão escritas as suas ideias e as crenças que governam as relações entre as pessoas, com o líder, com o mundo, com os cosmos e com Deus. E as seitas emergem sempre que a estrutura da sociedade é gravemente ameaçada.

Quem adere a uma seita e por quê?

Praticas sectárias – Recrutamento

- O local é tudo

- Tesouros terrenos

Caminho para o apocalipse

O líder letal: por dentro da mente transtornada ( tem tabela)

Negociando com o demônio

Os psiquiatras forenses e as seitas

Organizações antisseitas

EXEMPLOS:

A comunhão letal na Guiana

Armagedon no Texas

A história de duas seitas assassinas

Al-Qaeda e a mente do soldado da Jihad

Apocalipse já: o futuro de um delírio. (pode ser o final)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com