TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A mente de um empreendedor

Resenha: A mente de um empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

A mente de um empreendedor

Segundo o texto, refere-se que devemos gostar e ter satisfação do que fazemos, pois se não gostarmos não fazemos bem feito. Não adianta pensamos só no destino, se vamos ganhar bastante dinheiro ou não com aquilo que escolhemos, devemos pensar se é a coisa certa e se vamos gostar de fazer aquilo, os sacrifícios feitos, a luta para escolher e trabalhar com sócios certos, a pressão da incerteza e do possível insucesso, o desafio de desenvolver e motivar uma equipe: tudo aquilo que você vivenciará ao criar uma nova empresa,uma da jornada que todos os empreendedores têm de assumir.

Quando montamos um negocio não sabemos se vai dar certo e por isso precisamos ser um bom empreendedor, saber assumir os riscos, conflitos e problemas que iremos enfrentar pela nossa futura jornada.

Quando Chris Robson lançou seu negocio ( YouWish) estava muito motivado e certo do que estava fazendo por mais que fosse uma ideia genial na visão dele e não nas dos outros, apesar de ter vinte anos de experiência. Apresentou soluções para várias corporações mundiais como, a Disney, Coca-cola, Barclays, Santander, Citroen e Daimler Chrysler. Segundo Robson, um empreendedor nunca sabe seu resultado final e toda vez que começa um novo empreendimento tem de voltar o tempo todo ao inicio, começar do zero novamente.

Durante sua jornada entrevistou empreendedores de diferentes ideias e ficou surpreso quando viu que não era só em sua jornada que tinha altos e baixos, pois cada empreendedor tem problemas diferentes, sacrifícios e estresse com seu negocio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com