TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A teoria de Big BAng

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS – CAMPUS OURO PRETO

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO TÉCNICO EM CONTROLE AMBIENTAL

DISCIPLINA: GEOLOGIA

PROF.:REGINATO FERNANDES

ALUNO (A): CRISTINA PEREIRA MASCARENHAS DE SOUZA

A origem do Big Bang e seus questionamentos.

O Big Bang é a teoria científica, que o universo emergiu de um estado extremamente denso e quente, ou seja, sugere-nos a idéia que o universo começou com uma grande explosão.

Logo após essa explosão surgiram às primeiras estrelas e o Sol que também é uma estrela, elas brilham por bilhões de anos gerando luz e calor conforme a teoria, quando as estrelas entram em colapso elas morrem.

E é durante o fim da vida das estrelas que são formados os outros elementos da natureza alem do hidrogênio e do Helio.

Há quem diga que as estrelas são infinitas, mas pela teoria somente na nossa Galáxia existem pelo menos 200 bilhões de estrelas.

O sol é mais importante do universo, pois tem luz própria e sem a luz e o calor nós humanos não existiríamos.

Na verdade existem outras teorias sobre a origem do universo, uma delas considera que seu inicio está relacionado ao surgimento do próprio tempo, por outro lado alguns pesquisadores consideram o universo eterno e que não houve um começo.

Os fundamentos destas teorias são baseados nos resultados de observações feitas por físicos e astrônomos, que demonstraram que o Universo encontra-se em constante expansão.

Na verdade eu nunca havia parado pra pensar ou questionar sobre como surgiu o universo, á questão em si é tão infinita quanto às estrelas Talvez eu não acredite em alguma dessas teorias, acredito sim que o universo surgiu do próprio tempo, assim como as estrelas,sol, lua e os outros planetas.

Acredito também que após o surgimento do universo e dos planetas começaram a surgir os outros elementos e cada um dependendo do outro para ficar “vivo”.

Talvez muitos de nos não conseguisse acreditar que o homem (cientista) tivesse a capacidade de saber como surgiu o universo, quantas estrelas há em toda galáxia... É muito complexo são várias questionamentos, são várias perguntas e todas elas ainda sem respostas.

Um assunto puxa o outro poderia abordar vários questionamentos, mas há quem acredite nas teorias dos cientistas, e há também quem prefere acreditar nas suas próprias teorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (98.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com