TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ética na educação no filme "Amor sem escalas"

Resenha: A ética na educação no filme "Amor sem escalas". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Resenha  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 2

Ética na educação tem como objetivo formar um indivíduo consciente de seus deveres e direitos dentro de uma sociedade, a educação ética nas grandes empresas como a de Ryan faz com que haja um maior aproveitamento de todas as funções do seu trabalho e Fazê-las com seriedade.

1.1 Descrever a cena ou parte da narrativa

No filme, onde o principal personagem é um negociador nato, ‘’Ryan Bingham’’, interpreta o papel de um executivo que utiliza de suas habilidades adquiridas durante anos de experiência, e desempenha um trabalho onde se é necessário demitir pessoas ao redor do mundo. Tendo como hobby secreto, acumular milhas aéreas de um programa de viagens, para assim, obter o título de 8º homem ao conseguir tal façanha, recebendo como recompensa um cartão ilimitado do programa Premium, podendo viajar na cabine do piloto e como forma de agradecimento, ter seu nome escrito na parte de fora da aeronave.

Ryan, em uma de suas viagens, conhece Alex, uma linda mulher de negócios que tem um cotidiano parecido com o seu, sendo executiva, viajando por vários lugares, eles acabam se conhecendo melhor e começam a ter uma relação onde se encontram às vezes.

A empresa de Ryan decide investir em tecnologia de ponta para tentar reduzir os gastos e aumentar os lucros da empresa, então, surge Nathalie, que traz à organização um novo conceito de trabalho, onde seriam reduzidos os gastos com viagens e com hospedagens dos membros da empresa. Seu projeto foi aprovado pela diretoria, mas Ryan duvidou de sua eficácia não aceitando a nova tecnologia com aliada ao seu trabalho apontou falhas que poderiam acontecer no novo método.

Como tentativa de resolver esses problemas técnicos com o novo programa, a empresa resolve enviar Nathalie com Ryan em uma de suas viagens de rotina para que ela conhecesse como era o trabalho dele. Ryan a ensinou como agir em diversas situações, após um tempo de treinamento ele resolve testá-la. No início ela consegue se sair bem, mas como ela tinha pouca experiência e era frágil quando se tratava de assuntos relacionados à família, acabou se desesperando ao saber que uma pessoa que havia despedido tinha cometido suicídio, levando Nathalie a pedir demissão.

Com isso o serviço de vídeo conferência foi desativado e Ryan voltou a acumular milhas aéreas e fazer o que gostava. O filme acaba com Ryan viajando “feliz da vida”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com