TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ABC- (Activity Based Consting)

Trabalho Universitário: ABC- (Activity Based Consting). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  269 Visualizações

Enquanto sistema o ABC de custeio de produtos ou serviços é uma atividade inteligente no processo de gestão das empresas e organizações, podendo ser uma vantagem competitiva. Tendo informações precisas sobre quanto custou determinado produto ou serviço, sob todos os aspectos, á organização terá mais condições de negociar com seus clientes oferecendo possibilidade mais reais de realizar operações e por consequência, lucro , pois saberá exatamente o que está fazendo. EXEMPLO

Tomando-se por base o almoxarifado, observamos que é uma atividade que não agrega valor, pois o estoque é um problema na empresa e o cliente não quer pagar mais por isso.

Quanto ao nível de influenciabilidade podemos classifica-la de baixa influenciabilidade, porque para conseguir eliminá-la requer confiança dos fornecedores demanda de muito tempo, exigir investimentos no desenvolvimento de fornecedores.

auxiliam os tomadores de decisão, como por exemplo, os custos das atividades, que proporcionam aos gestores atribuírem responsabilidades ao responsável pelas mesmas. Um diferencial do sistema de custeio ABC, que é a sua utilização, por exigir controles pormenorizados, proporciona o acompanhamento e correções devidas nos processo internos da empresa, ao mesmo tempo em que possibilita a implantação ou aperfeiçoamento dos controles internos de entidade. O sistema de custeio ABC apresenta diversas vantagens que devem ser cuidadosamente analisadas pelas empresas, com o sentido de serem tirados proveitos de suas informações privilegiadas. O profissional Contabilista tem conhecimento técnico-cientifico capaz de ajudar no processo de idealização e implantação correção e avaliação do custo pelo ABC.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com