TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ABISS IN THE LEADER MEDIA: O QUE FOI FAZ ESTE SE NÃO ENTENDER?

Por:   •  7/5/2014  •  Tese  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

. O ABISMO NAS AMBIÇÕES DE LIDERANÇA: O QUE VOCÊ FARIA SE NÃO TIVESSE MEDO?

Muitas mulheres têm as mesmas ambições profissionais que qualquer homem, porém nos dias de hoje ainda são os homens que almejam os cargos mais altos.

E isso acontece porque o avanço na carreira na maioria das vezes depende de assumir riscos para defender a sua posição.

Algumas mulheres acreditam que se tentarem fazer demais, almejar demais, se tornarão pessoas esgotadas e infelizes. Por esse motivo perdem grandes oportunidades de obter a ascensão profissional.

Para Sheryl ambição faz parte de um líder. Quando se almeja um cargo de alta gestão, é preciso encarar os desafios e assumir riscos.

2. UM LUGAR A MESA

“Se sentir confiante é necessário para aproveitar as oportunidades.” Sheryl Sandberg.

A autora trata da insegurança expondo o que as experiências a ensinaram para combater sua falta de segurança, encorajando as mulheres a serem mais ambiciosas, e aos homens a ajudarem a dar sua contribuição para construir um mundo igualitário.

Segundo a autora, ter iniciativa é de suma importância para se alcançar patamares de liderança. Aproveitar cada oportunidade e fazer com que ela se encaixe a suas necessidades.

Neste capítulo Sheryl expõe casos onde em uma reunião com executivos as mulheres tomaram seus lugares no canto da sala ao contrário dos homens que se sentaram à mesa principal, outro caso que demonstra falta de confiança ocorreu em sua época de universidade onde para uma prova ela, uma amiga e seu irmão deveriam ler diversos livros para sua execução sendo que Sheryl leu todos em inglês, sua amiga leu os livros em inglês e em sua língua original e o irmão de Sheryl leu somente um livro, porém todos estudaram durante horas juntos e fizeram a prova que ao final, Sheryl e sua amiga não estavam confiantes sobre o resultado, porém seu irmão estava certo que havia gabaritado a prova e foi o que realmente aconteceu, todos tiraram nota máxima, mas a confiança estava somente presente para o irmão de Sheryl.

Apesar disso, o ponto principal deste capítulo que foca a liderança é a situação de quando a autora começou a trabalhar no Facebook, onde ela e sua equipe estavam discutindo como ampliar os negócios, porém não chegavam a um consenso, foi daí que o chefe de negociação teve a iniciativa de pesquisar dados de mercado e trouxe a equipe, terminando com o impasse. A partir daí Sheryl o deu mais responsabilidades, e ele se destacou na equipe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com